Yomitai – Estação Multimídia

Aliança Cultural Brasil-Japão Notícias

28.03.19

Rumo ao Japão com a Aliança – Parte 3: Tour pelas universidades japonesas

Uma das principais vantagens de aderir à viagem ao Japão com a Aliança Cultural Brasil-Japão é que você terá a oportunidade de conhecer 3 das principais universidades japonesas, que são a Kokushikan, a Meiji e a Tokai.

A seguir, conheça um pouco da história de cada uma delas e o que elas têm a oferecer aos alunos e futuros universitários!

Universidade Kokushikan

Localizada no bairro de Setagaya, em Tóquio, a Universidade Kokushikan foi inaugurada em 1917, em meio ao turbulento período Taishô, no Japão. Atualmente está entre as 15 principais universidades do país e já formou cerca de 146 mil estudantes.

A instituição tem como objetivo, o de cultivar os estudantes, na contribuição para a paz e o desenvolvimento mundial. Além disso, a Kokushikan tem trabalhado constantemente para que o espírito de “conhecimento e ação” seja inserido na sociedade, sendo o ensino baseado neste princípio.

Conheça o campus Tama:

Universidade Meiji

A Universidade Meiji foi fundada em 1991, como a Escola de Direito Meiji, por um grupo de jovens advogados formado por Tatsuo Kishimoto, Kozo Miyagi e Misao Yashiro. Na época, o Japão necessitava urgentemente de se desenvolver como uma nação independente e moderna.

Após enfrentar dificuldades e obstáculos, a universidade, que nasceu como um site de aprendizagem e educação, se expandiu como uma das mais importantes instituições de ensino do Japão que, em 2011, celebrou seu 130º aniversário.

A Universidade Meiji está entre as 10 principais universidades do Japão e é composta por 10 escolas nas áreas de Direito, Comércio, Ciência Política e Economia, Administração de Empresas, Artes e Letras, Informação e Comunicação, Estudos Japoneses Globais, Ciência e Tecnologia, Agricultura e Ciências Matemáticas Interdisciplinares. O setor de pós-graduação é composto por 16 escolas nas mesmas áreas de atuação.

Veja mais sobre a Universidade Meiji:

Universidade Tokai

Com sede em Tóquio, no Japão, a Universidade Tokai foi fundada pelo Dr. Shigeyoshi Matsumae, em 1942. O nome “Tokai” refere-se ao Oceano Pacífico, que simboliza o desejo de promover um espírito rico e perspectivas amplas.

Ao todo, a Universidade Tokai possui 7 campi: em Sapporo, Takanawa, Yoyogi, Shonan, Isehara, Shimizu e Kumamoto, que são compostos por 19 escolas e faculdades e 75 departamentos, com aproximadamente 30 mil estudantes no total.

Os fundadores da Universidade Tokai têm como foco a sociedade humana para promover pessoas ativas e talentosas, no interesse pela terra, e um senso de responsabilidade pelo futuro da humanidade. Suas diretrizes educacionais fundamentam esses objetivos, oferecendo um modo de pensar sólido e confiável, como base para viver e cultivar a riqueza da humanidade.

A Universidade Tokai mantém acordos de intercâmbio acadêmico com mais de 120 organizações, em aproximadamente 40 países. A busca por uma ampla gama de atividades de intercâmbio internacional é realizada desde a parte acadêmica, que envolve estudantes, pesquisadores, projetos conjuntos de pesquisa e intercâmbio de recursos acadêmicos, inclusive os culturais e esportivos.

Cerca de 960 estudantes internacionais estudam no campus e a Universidade Tokai tem cinco escritórios no exterior, sendo na Dinamarca, Viena, Havaí, Coréia e Tailândia.

A Tokai é fortemente reconhecida pelo curso de engenharia. Conheça mais:

Conheça as condições para adesão ao pacote de viagem da Aliança, acessando o link: http://bit.ly/viagemaojapao

Para efetuar a sua reserva, preencha o formulário: http://bit.ly/fichajapao

日本へ行こう!- Rumo ao Japão com a Aliança
Período da viagem: de 1 a 26 de julho de 2019
Mais informações com a Alfainter: (11) 2187-8989 – Sr. Aldo Sato

Comentários