Yomitai – Estação Multimídia

Notícias

11.10.19

Banda HY conta com apoio de fãs para construção do HeartY Museum

A banda de pop rock HY, originária da ilha de Okinawa, inaugurou recentemente o HeartY Museum, um museu construído graças ao apoio de fãs, através de uma campanha na plataforma de financiamento coletivo japonês, WIZY (ウィジー), que permaneceu cerca de 6 meses ativa, em busca de colaboradores para o projeto.

Com a meta alcançada, o HY concretizou a construção do museu, introduzido ao público em 27 de julho de 2019, onde ficarão expostos os objetos criados em conjunto com os fãs da banda, desde o ano de 2013, ao longo das turnês nacionais.

Localizado no segundo andar do edifício Ayahashi Hall, onde fica o Museu Cultural do Mar, em Uruma, cidade natal dos integrantes da banda, o HeartY Museum tem como objetivo promover o aprendizado para as crianças, idosos e turistas locais, sobre a importância da natureza e da vida em Okinawa.

Segundo os integrantes da banda, o museu será uma espécie de base para atividades como aulas extracurriculares para alunos do ensino fundamental e médio, ações para limpeza de praias, o HeartY Village para promoção de oficinas e o Sea Art Festival para criar conexão entre pessoas de todo o país.

No centro do HeartY Museum existe uma espécie de árvore, em que o público visitante poderá pendurar pedaços de tecidos coloridos, em formato de folha, com um desejo ou uma mensagem. O museu também se tornará ponto de encontro entre fãs do HY, que conquistou todo o Japão com grandes sucessos, ao longo de 20 anos de estrada.

  • Membros da banda HY em cerimônia de abertura do HeartY Museum (Foto: Divulgação)
  • Banda HY se apresenta no HeartY Museum (Foto: Divulgação)
  • Itens em exposição no museu da banda HY (Foto: Divulgação)
  • Museu Cultural do Mar, em Uruma, onde está localizado o HeartY Museum (Foto: Divulgação)
  • Mapa de localização do HeartY Museum (Foto: Divulgação)
  • HeartY Museum foi inaugurado em 27 de julho de 2019 (Foto: Divulgação)
  • Museu da banda HY foi construído com apoio de fãs (Foto: Divulgação)
  • HeartY Museum está disponível para visitação do público (Foto: Divulgação)

Bateu aquela vontade de conhecer o HeartY Museum e todos os integrantes da banda HY, não é? Se estiver passando por Uruma, em Okinawa, aproveite para dar um pulo no museu do HY!

Ah! Lembre-se que a banda okinawana HY tem show marcado para o dia 8 de novembro, no Grande Auditório do Bunkyo, em São Paulo. Os ingressos estão à venda pelo site: www.showhybrasil.com.br. Adquira já o seu e garanta seu lugar no show do ano!

Comentários