Yomitai – Estação Multimídia

Eventos

12.07.22

Festival do Japão retorna ao formato presencial com novidades ao público

O Festival do Japão, maior evento de cultura japonesa da América Latina, está de volta ao formato presencial e será realizado entre os dias 15 e 17 de julho, na São Paulo Expo Exhibition & Convention Center, na capital paulista.

Com o tema “Do Sonho à Realidade”, a 23ª edição do evento, promovido pelo KENREN – Federação das Associações de Províncias do Japão no Brasil, simboliza a superação dos desafios vivenciados durante os dois anos de pandemia mundial da Covid-19. Para a segurança dos visitantes, o Festival do Japão conta seguirá todos os protocolos determinados pelas autoridades.

Além de conhecer a culinária das províncias japonesas, na Praça de Gastronomia, o festival também conta com uma programação recheada de atrações, como shows musicais, apresentações artísticas, exposições de ikebana (arte japonesa de arranjos florais) e cerimônia do chá, workshops de artes japonesas, atividades gratuitas para todas as idades e muito mais.

O Festival do Japão também preparou algumas surpresas para este ano especial, como o espaço #FJTAON, dedicado aos jovens e amantes da cultura pop. Em um ambiente inovador e cheio de interatividade, o público poderá participar de desafios interativos ligados à sustentabilidade, permitindo refletir sobre questões que envolvem a conservação do meio-ambiente.

Outra novidade do festival são as ações promocionais para a venda de ingressos, como: desconto no ingresso para sexta-feira (15) e para entrada após às 14 horas, passaporte para os 3 dias do evento e valor promocional nos combos família, para 3 a 5 adultos, também recomendado para aqueles que pretendem visitar o evento em grupos de amigos.

Os visitantes poderão adquirir seus ingressos online e nos postos de venda somente até o dia 14 de julho, após este período, as vendas serão realizadas apenas nas bilheteria do evento. Lembrando que as entradas são gratuitas para crianças com até 8 anos, mulheres acima de 60 anos e homens com mais de 65 anos.

Confira algumas fotos da última edição presencial do Festival do Japão:

  • (Foto: Cassio Shimono)
  • (Foto: Cassio Shimono)
  • (Foto: Cassio Shimono)
  • (Foto: Keiny Andrade)
  • (Foto: Marcel Uyeta)
  • (Foto: Marcel Uyeta)
  • (Foto: Marcel Uyeta)
  • (Foto: Marcel Uyeta)
  • (Foto: Marcel Uyeta)

 

23º Festival do Japão
Datas e horários:
15/07, sexta-feira, das 11 às 21 horas
16/07, sábado, das 9 às 21 horas
17/07, domingo, das 9 às 18 horas
Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center
Endereço: Rodovia dos Imigrantes, km 1,5 – São Paulo – SP
Venda de ingressos: www.guicheweb.com.br/festivaldojapao
Informações: www.festivaldojapao.com

Comentários