Yomitai – Estação Multimídia

Notícias

28.12.23

Junji Ito trata de tema sensível em Black Paradox, lançada pela Editora JBC

O ano de 2023 trouxe diversas surpresas para a legião de fãs do aclamado mangaká japonês, Junji Ito, que estão espalhados por todo o Brasil. Uma delas foi a vinda do Mestre do Terror dos mangás, na 10ª edição da CCXP, que ocorreu entre os dias 30 de novembro e 3 de dezembro.

Em sua primeira passagem pelo Brasil, o Junji Ito participou de todos os dias do evento, incluindo a Spoiler Night, no dia 29. O artista pôde sentir, de perto, o carinho do público brasileiro, que também foi presenteado com um lançamento exclusivo da Editora JBC: o mangá de Black Paradox, que trata do suicídio de forma surpreendente.

A obra, escrita e ilustrada por Junji Ito, foi publicada entre 2007 e 2008, na revista Big Comic Spirits Casual, da editora Shogakukan. O mangá é uma ficção científica instigante, que foi indicado ao Prêmio Eisner de 2023, na categoria de melhor roteirista.

 

Black Paradox

Black Paradox conta com três histórias que passeiam pelo surreal, a marca registrada de Junji Ito. Na história, quatro pessoas que pretendem cometer suicídio se conhecem através de um site chamado Black Paradox.

Entre elas estão Marusoh, uma enfermeira que não vê perspectivas de futuro em sua vida, Taburoh, um homem que é torturado pelo seu sósia, Pjitan, um engenheiro com seu próprio clone robô e Baratchi, uma mulher que sofre com uma cicatriz de nascença, que deforma metade de seu rosto.

Ao que eles combinam de tirar a vida juntos, algo dá errado, o que abre porta para um acontecimento totalmente inesperado.

Você pode conhecer mais sobre Black Paradox, clicando aqui. O mangá está disponível nas principais livraria do Brasil. Aproveite e garanta já o seu!

Confira a entrevista de Junji Ito no Palco Omelete by BB, na CCXP 2023:

Comentários