Yomitai – Estação Multimídia

Gastronomia

07.10.19

Ramen é tema de palestra na Japan House São Paulo

O ramen será tema de mais um encontro a ser realizado no dia 11 de outubro, na Japan House São Paulo, em que os palestrantes Jo Takahashi, Simone Xirata e Takeshi Koitani falarão sobre o universo de um dos pratos mais apreciados pelos japoneses e que no Brasil tem ganhado cada vez mais amantes.

Como mediadora do bate-papo “O caminho do ramen, o alimento da alma”, a chef Telma Shiraishi do restaurante Aizomê, abordará tópicos que envolvem as províncias japonesas e seus tipos de ramen, a história e trajetória deste prato japonês no Brasil e no mundo, bem como as experiências e impressões de cada um, relacionadas ao assunto.

Sobre os palestrantes:

JO TAKAHASHI
Produtor cultural e autor de livros de gastronomia japonesa.

SIMONE XIRATA (empreendedora e fundadora do Jojo Ramen)
Simone conheceu o ramen em sua primeira viagem ao Japão e se apaixonou de verdade. Com a sua formação em Administração de Empresas pela Universidade São Paulo, trabalhou em diversas empresas do segmento financeiro. Em busca de seu propósito de vida, resolveu buscar algo que realmente tinha paixão e decidiu trazer o tradicional ramen do Japão para o Brasil para que as pessoas sintam o que ela sentiu quando experimentou pela primeira. Assim, Simone busca passar algo em que realmente acredita: a cultura japonesa e do ramen.

TAKESHI KOITANI
Apesar de se considerar um autodidata em ramen, Koitani é muito respeitado no Japão e em várias partes do mundo. Viajou o Japão inteiro à procura do ramen ideal. Suas investigações atingiram também a China, o berço do ramen. Sua casa de ramen, Jiraigen, que ficava no distrito de Nakano, bairro periférico de Tokyo, virou uma referência. Hoje o ramen master desenvolve projetos voltados ao exterior, bem como atividades de formação e educação de novos especialistas em ramen na sua escola, a RAJUKU. Tem mais de 20 anos de experiência em administração de restaurantes.

O Caminho do Ramen, o Alimento da Alma
Quando: 11 de outubro, às 19h
Onde: JAPAN HOUSE São Paulo – Avenida Paulista, 52
Entrada gratuita (senhas disponíveis na recepção, uma hora antes da palestra)

Comentários