Yomitai – Estação Multimídia

Vídeos

01.11.19

Ricardo Japinha fala sobre carreira e as influências da cultura japonesa em sua vida

O portal Yomitai entrevistou o músico Ricardo Japinha, baterista da banda CPM22, no dia 16 de outubro, na nova unidade do restaurante Aizomê, localizada na Japan House São Paulo.

No bate-papo, Japinha falou sobre sua trajetória na música, as influências da cultura japonesa em sua vida, além dos impactos culturais que sentiu ao visitar o Japão pela primeira vez, no ano de 2006.

– Para mim foi uma experiência incrível até de mudança de essência. Achei que esse meu lado japonês ficou muito mais forte. No centenário da imigração japonesa, em 2008, eu participei de várias entrevistas, eventos, até porque estava muito empolgado com o Japão – contou.

Ricardo Japinha é mestiço de pai italiano e mãe de origem okinawana. Apesar de ter tido duas oportunidades de visitar o Japão, ele ainda não pôde conhecer a terra de seus ancestrais, mas pretende visitar numa próxima ida ao país.

– Na próxima vez não vou deixar escapar, não. Vi fotos e vídeos das praias, fora a minha origem e essa questão da identificação. Minha mãe foi e pirou, achou sensacional e fala para mim até hoje das praias, das pessoas, da alegria – disse o músico.

Além da entrevista, Japinha participou de uma espécie de “blind audition”, em que apresentamos músicas japonesas de variados estilos para que o artista deixasse suas percepções e comentários.

Confira a entrevista na íntegra:

Comentários