Yomitai – Estação Multimídia

Eventos

28.01.18

Aprenda a fazer o ‘bentô nosso de cada dia’ com Marlene Fukushima! Clique e saiba mais!

Você já deve ter visto muitas pessoas carregando bolsinhas térmicas de mão, onde levam, todos os dias, as suas refeições ao trabalho, certo? Isso já está virando tendência, já que está cada vez mais complicado arcar com as despesas diárias com restaurantes.

A parte boa disso tudo é perceber que as pessoas estão sendo atraídas por preparar suas próprias refeições, sejam elas triviais do dia a dia ou pratos especiais para datas comemorativas, o que eleva a criatividade e um maior conhecimento sobre os alimentos que consomem. 

Pensando nisso, a cozinheira Marlene Fukushima, do buffet Hanayori, promove a 4ª Oficina de Comida Caseira Japonesa, no próximo domingo, dia 4 de fevereiro, a partir das 8 horas, na Vila Clementino.

Fukushima apresentará um cardápio de verão com 6 receitas: hiyashi somen (macarrão somen frio), dois tipos de tempurá (berinjela e camarão), dois sabores de oniguiri (bolinho de arroz com nori, recheado de ume e salmão), usuyaki (omelete japonês picadinho), tsukemono de goya (conserva à moda de Okinawa) e de sobremesa o mizuyookan de matcha (gelatina de chá verde).

O cardápio escolhido foi pensado nos costumes dos japoneses de preparar a comida conforme a estação do ano, para trazer maior conforto ao corpo, com o uso de ingredientes frescos e econômicos da época.

O hiyashi somen será servido gelado e pode ser acompanhado do tempurá e o usuyaki. Já o tsukemono de goya, prato típico da culinária okinawana, é conhecido por suas propriedades benéficas, que ajudam a combater diabetes, câncer e é um dos fatores para a longevidade dos uchinanchus (povo de Okinawa).

Os participantes da oficina não necessitam ter experiência no ramo da culinária e todos serão convidados a preparar os pratos. Ao final do encontro, será realizado um almoço de confraternização para degustar os pratos preparados durante a aula.

Cardápio de verão
• Hyashi somen (macarrão somen frio)
• 2 tipos de tempurá (berinjela e camarão)
• Oniguiri (ume e salmão salgado)
• Usuyaki (omelete japonesa picadinho)
•Tsukemono de goya (conserva à moda de Okinawa)
• Sobremesa mizuyookan de matcha (gelatina de chá verde)
*cardápio sujeito a alterações

4ª Oficina de Comida Caseira Japonesa
Quando: 4 de fevereiro, das 8h às 14h
Onde: Rua 1º de janeiro, 53 – Vila Clementino (ao lado do metrô Santa Cruz)
Valor: R$ 290 (inclui apostila de receitas, ingredientes e almoço)
Inscrições: cursos@kaminaricomunicacao.com.br
WhatsApp: (11) 9 7130-3335
Sympla: https://www.sympla.com.br/oficina-de-comida-japonesa-caseira—verao__233500

Comentários