Yomitai – Estação Multimídia

Eventos

18.08.20

Instituições nikkeis se reúnem para a live “Japão no Nordeste”. Confira!

A ANISA – Associação Cultural Nippo-Brasileira de Salvador, em parceria com diversas entidades nikkeis nordestinas, promove o evento online Japão no Nordeste, nos dias 29 e 30 de agosto, com uma programação recheada de grandes atrações da cultura japonesa, como música, dança, culinária, origami, artes marciais e muito mais.

Apesar da grande concentração de nipo-brasileiros nas regiões sul e sudeste do Brasil, o nordeste também conta com diversas instituições nikkeis e grupos artísticos, que difundem as artes japonesas através do Festival de Cultura Japonesa de Salvador, a Feira Japonesa do Recife, o Festival do Japão da Paraíba, entre outros.

– O objetivo nosso é divulgar o Nordeste para o Brasil todo. Muita gente não sabe que em João Pessoa, Fortaleza, existe uma associação nikkei. E além de divulgar para o Brasil, queremos fortalecer o nosso Nordeste”, explica Lika Kawano, presidente da ANISA.

Com o impedimento da realização dos festivais, devido a pandemia da COVID-19, as associações e entidades nikkeis nordestinas uniram-se para a realização desta festa online, que terá transmissão ao vivo pelos perfis do Japão no Nordeste, no Facebook e Youtube.

Japão no Nordeste – Live
Quando: 29 e 30 de agosto de 2020, das 15 às 18 horas
Acesse o link para assistir à transmissão ao vivo: bit.ly/japaononordeste
Mais informações: http://www.japaononordeste.com.br

Comentários