Yomitai – Estação Multimídia

Eventos

25.06.18

Medicina Kampo é tema de palestra na Japan House São Paulo

A Medicina Kampo é tema de palestra promovida pela Fundação Japão, marcada para o dia 3 de julho, às 19 horas, na Japan House São Paulo.

Na ocasião, o Dr. Kazusei Akiyama, doutor em medicina pela Universidade de São Paulo ministrará uma palestra com o tema “História e Cultura da Medicina Tradicional Japonesa, a Medicina Kampo”.

Kazusei é também fellow da The Japan Society for Oriental Medicine, instituição que fez revisão médica do livro “Dicas Clínicas da Medicina Kampo”, o primeiro livro sobre essa medicina escrito em português e que será lançado na mesma data.

A tradução do livro, para o português, ficou por conta da Kistec – Kanagawa Institute of Industrial Science and Technology, com iniciativa de fundos governamentais japoneses e será distribuída gratuitamente, em formato e-book.

O evento contará, ainda, com a exibição de depoimento do autor do livro, Dr. Kenji Watanabe, professor titular e diretor do Ambulatório Kampo Center do Hospital Universitário da Faculdade de Medicina da Keio University, em Tóquio, no Japão.

– Abordaremos o aspecto histórico e cultural e também os benefícios da associação das medicinas ocidental e tradicional, que vem sendo observados na sociedade japonesa – explicou Dr. Akiyama.

A medicina tradicional da China foi introduzida no ano 4 d.C. e desenvolvida no Japão juntamente com sua cultura. Atualmente, todas as escolas médicas nipônicas oferecem ensino em Kampo Medicine em seus cursos de graduação.

A medicina ocidental, aliada às práticas não-convencionais, é tendência na área médica atual. Além disso, os pacientes buscam profissionais que cuidem da saúde de forma integral e não apenas da doença em si.

História e Cultura da Medicina Tradicional Japonesa, a Medicina Kampo
Quando: 3 de julho, às 19 horas
Onde: Japan House – Av. Paulista, 52 – São Paulo – SP
Ingressos: Gratuitos, as senhas serão liberadas uma hora antes do evento
Informações: info@fjsp.com.br ou (11) 3141-0110

Comentários