Yomitai – Estação Multimídia

Eventos

30.06.21

Melhores momentoso do Bunka Matsuri 2021!

Para registrar o quão divertido foi a 15ª edição do Bunka Matsuri, realizado nos dias 22 e 23 de maio de 2021, preparei um Top 3 com os melhores momentos na minha visão particular.
Aproveito para dizer que tive o prazer de apresentar os dois dias de evento e quem esteve ao meu lado foi a Grazi Tamanaha, uma fofura de menina! Me diverti e aprendi muito com esse matsuri e, por isso, resolvi preparar esse ranking com as atrações que mais gostei.

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Uma publicação compartilhada por Por Cláudia Nakazato 🙋🏻‍♀‍ (@yomitai)


3ª posição: Dubladores de One Piece
A terceira posição vai para uma baita turma de atores e dubladores do ONE PIECE, que marcaram presença no segundo dia de evento: Adrian Tatini (capitão Usopp), Francisco Júnior (Crocodile) e Glauco Marques (Roronoa Zoro).
Eles têm um canal no YouTube chamado Mitsubukai e toda semana eles fazem lives para falar de anime, cultura pop, do universo geek, das experiências profissionais com a dublagem e de tudo aquilo que a gente tanto ama!
A participação deles no Bunka Matsuri foi um resumão de tudo isso que eles falam no Mitsubukai, de uma forma muito divertida!
Como eu trabalho com comunicação e me formei locutora em 2006, sempre amei trabalhar com a voz e confesso que tinha um desejo de estender a minha formação em rádio com o estudo da dublagem. Quem sabe um dia, né?
O trechinho do vídeo que separei foi quando o Adrian contou como ele reagiu ao receber o tão sonhado SIM para dublar One Piece! A alegria dele contagiou geral! Foi demais!

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Uma publicação compartilhada por Por Cláudia Nakazato 🙋🏻‍♀‍ (@yomitai)

2ª posição: Ishin Yosakoi Soran e Ryo Kochi Yosakoi
Em segundo lugar vai para a participação dos representantes dos grupos Ishin Yosakoi Soran, com o Talles Hasegawa, e Ryo Kochi Yosakoi, com a Tammy Yoshizato.
Eles falaram sobre as diferenças entre o Yosakoi (Kochi) e o Yosakoi Soran (Hokkaido) e, ainda, fizeram todo mundo mexer o esqueleto para aprender algumas coreografias de cada estilo de dança.
Confira a seguir o nosso molejo durante a live!

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Uma publicação compartilhada por Por Cláudia Nakazato 🙋🏻‍♀‍ (@yomitai)

1ª posição: Sanshin e Shamisen
A 1ª posição do meu ranking particular de Melhores Momentos do Bunka Matsuri 2021 não poderia ser diferente!
Entre todas as atrações da live, com certeza, a parte que mais gostei e me diverti foi quando o Rafael Kamiya e o Vinicius Sadao nos apresentaram várias curiosidades sobre o sanshin e o shamisen, respectivamente.
Eu gosto tanto desses instrumentos que acabei ultrapassando um pouco do tempo programado, de tanta pergunta que surgia (desculpa, produção! rs).
Dá uma olhada nesse trechinho da entrevista, em que os meninos falam sobre as particularidades das partituras de cada instrumento.

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Uma publicação compartilhada por Por Cláudia Nakazato 🙋🏻‍♀‍ (@yomitai)


Se você quiser conferir as duas lives do Bunka Matsuri, seguem abaixo:

Comentários