Yomitai – Estação Multimídia

Eventos

20.01.23

Shin Godzilla e Shin Ultraman animam feriado paulista no CCSP

Se estava faltando programação para o seu feriado do dia 25 de janeiro, o Centro Cultural São Paulo tratou de resolver isso por você. O Cine Phenomena está de volta, trazendo uma programação para lá de especial, com a exibição dois filmes japoneses: Shin Godzilla e Shin Ultraman.

A primeira exibição será a de Shin Godzilla, dirigido por Hideaki Annoàs 17h30. Trata-se de uma reformulação completa da franquia, seguindo a história do súbito aparecimento de um monstro gigante em Tóquio e as tentativas do governo de detê-lo.

Já às 20 horas, o público poderá assistir Shin Ultraman, com direção de Shinichiro Shirakura. Esta é uma continuação da franquia Ultraman e segue a história de um novo Ultraman, enquanto ele luta para proteger a Terra de ameaças alienígenas.

Os filmes serão exibidos na Sala Lima Barreto com ingressos gratuitos, distribuídos 1 hora antes do início de cada sessão. A classificação indicativa é de 14 anos e o CCSP recomenda o uso de máscara.

Confira a sinopse dos filmes:

SHIN GODZILLA, de Hideaki Anno

Japão, 2016, 120 min, DCP, 14 anos

Com Hiroki Hasegawa, Yutaka Takenouchi, Satomi Ishihara 

Shin Godzilla não é apenas o típico filme de monstros, é uma obra magistral que o deixará na ponta da cadeira do começo ao fim. O filme explora as complexidades da experiência humana durante uma catástrofe e a realidade de como governos e indivíduos respondem a ela.

Com movimentos de ação emocionantes, efeitos visuais de tirar o fôlego e um enredo envolvente, Shin Godzilla também apresenta uma nova perspectiva sobre o gênero kaiju, que fará você olhar para a franquia de uma maneira totalmente nova.

O filme, dirigido pelo renomado Hideaki Anno, conhecido por seu trabalho na franquia Neon Genesis, possui forte narrativa e efeitos visuais. Com sua visão única e estilo de contar histórias, Anno adiciona profundidade e nuances ao filme que o diferencia de outras obras kaiju.

 

SHIN ULTRAMAN, de Shinichiro Shirakura

Japão, 2022, 120 min, DCP, 14 anos

Com Takuya Eguchi, Megumi Han, Kiyotaka Uji 

Um jovem é escolhido para se tornar o novo hospedeiro de Ultraman e o salvador da Terra. Dirigido por Shinichiro Shirakura, SHIN ULTRAMAN é uma continuação da franquia Ultraman, seguindo a história de um novo Ultraman que luta para proteger a Terra de ameaças alienígenas.

O filme se diferencia dos outros ao apresentar novos personagens, monstros e ao expandir o lore do universo Ultraman. A relação entre o hospedeiro e o Ultraman é um ponto central da história, que não trata apenas das batalhas, mas também dos conflitos pessoais, sacrifícios e o peso das responsabilidades.

Um dos destaques do filme é a forma como ele se aprofunda nos personagens e nas relações entre eles, ressaltando o elemento humano, as consequências e o impacto de suas ações.

O diretor, Shinichiro Shirakura, é conhecido por seu trabalho em várias séries e filmes do Ultraman. Sua direção e narrativa dão uma nova visão da franquia, com ritmo intenso, visuais espetaculares e ação eletrizante.

 

Cine Phenomena

Programação:
17h30: Shin Godzilla
20h00: Shin Ultraman
Quando: 25 de janeiro, quarta-feira
Onde: Centro Cultural São Paulo – Sala Lima Barreto
Endereço: Rua Vergueiro, 1000 – Paraiso – São Paulo – SP
Entrada gratuita. Retirada de ingressos 1 hora antes do início dos filmes
E recomendado o uso de máscara

Comentários