Yomitai – Estação Multimídia

Eventos

14.03.22

Sky Bridge Experience une Brasil e Japão através da realidade virtual

A Fundação Japão apresenta o Sky Bridge Experience, um diferente encontro entre Brasil e Japão, com o uso da realidade virtual, que ocorre entre os dias 18 e 20 de março, na Unibes Cultural, parceira do projeto, com entrada gratuita.

O evento reúne uma experiência única aos visitantes, que terão a oportunidade de conferir a apresentação das constelações no planetário, o concerto de música tradicional japonesa, com a participação do curador do projeto, o músico Shen Ribeiro (shakuhachi e flauta transversal), de Ari Colares (percussão), Gabriel Levy (piano e acordeão) e Neymar Dias (viola caipira e baixo acústico) e a exposição de dois artistas visuais. o japonês Daisuke Hashimoto, do estúdio japonês LIL Visual Art Studio e a nikkei brasileira Camila Gondo.

O Sky Bridge Experience é uma extensão do Sky Bridge – Ponte do Céu, um projeto desenvolvido pela LIL Visual Art Studio para os planetários japoneses, que foi convertido para a plataforma de realidade virtual, com o intuito de oferecer uma vivência especial para o público brasileiro.

– O nome do projeto nasceu primeiro em japonês, com a ideia de um projeto que unisse músicos japoneses e brasileiros, unidos a um tema relacionado com estrelas e a via láctea. Porém, percebemos que esse encontro iria muito além de um encontro musical, estabelecendo uma ponte cultural entre dois países irmãos, apesar da incrível distância geográfica que nos separa e das diferenças culturais que nos une – explica Shen Ribeiro.

  • Sky Bridge Experience une as culturas brasileira e japonesa através da realidade virtual
  • Sky Bridge Experience une as culturas brasileira e japonesa através da realidade virtual
  • Sky Bridge Experience une as culturas brasileira e japonesa através da realidade virtual

As entradas serão disponibilizadas uma hora antes do início das apresentações na Unibes Cultural. As sessões terão vagas limitadas a 70% da capacidade do local e os visitantes terão de apresentar o passaporte de vacinação na entrada.

Sky Bridge Experience

18 de março (sexta-feira)
Sessões de Realidade Virtual: 16h00, 16h45, 17h30, 18h15 e 20h00
Exposição: a partir das 16 horas
Concerto: 19 horas

19 de março (sábado)
Sessões de Realidade Virtual: 14h30, 15h15, 16h00, 16h45, 17h30, 18h15 e 20h00
Exposição: a partir das 14 horas
Concerto: 19 horas

20 de março (domingo)
Sessões de Realidade Virtual: 14h30, 15h15, 16h00, 16h45, 17h30, 18h15 e 20 horas
Exposição: a partir das 14 horas
Concerto: 19 horas

Onde: Unibes Cultural – Rua Oscar Freire, 2.500 – Sumaré – São Paulo – SP (ao lado do metrô Sumaré)
Ingressos gratuitos (distribuição de senhas no local, a partir de 1 horas antes de cada sessão de realidade virtual e concerto) 

Comentários