Yomitai – Estação Multimídia

Eventos

14.08.20

Versão online do Festival do Japão do RS acontece dia 15 de agosto

O Festival do Japão do Rio Grande do Sul acontece às 19 horas desta sexta-feira, 15 de agosto, adaptado para a versão online, com transmissão pelas redes sociais do evento e um conteúdo exclusivo, como atrações artísticas variadas, interação com a comunidade japonesa e participações diretamente do Japão.

Em 2020, o “gambazinho” totalmente caracterizado com vestimentas japonesas será apresentado como mascote do festival, um animal típico do Rio Grande do Sul. O personagem anunciará o “GanBAHTchê”, uma junção das expressões “ganbatte” que, em japonês, significa “faça o seu melhor” e o “Bah! Tchê” que, na gíria dos gaúchos, expressa espanto, admiração e saúda os amigos.

A expressão “GanBAHTchê” foi criada pela comissão organizadora do evento, como uma forma leve e motivacional de representar o espírito gaúcho e japonês juntos. 

Ainda na programação do festival, haverá o tradicional Anime Buzz, organizado pela Ninja Produtora, com o melhor da cultura pop japonesa, em um clima divertido, especialmente criado para entreter os fãs de animes.

A festa online promoverá uma ação para arrecadar recursos para mais de 900 entidades assistenciais de todo o estado. As doações poderão ser realizadas por um QR Code disponibilizado no dia do evento ou pelo site bit.ly/livejapao.

LIVE – FESTIVAL DO JAPÃO RS
Quando: 15 de agosto, sábado, às 19 horas
Mais informações: www.festivaldojapaors.com
Transmissão ao vivo pelas redes sociais:
www. facebook.com/festivaldojapaors
www.instagram.com/festivaldojapaors

Comentários