Yomitai – Estação Multimídia

Notícias

14.08.17

Ansioso para voltar ao Brasil, Yamashita Shunsuke deixa mensagem especial aos fãs do Ichimujin. Leia!

O Brasil está prestes a receber, pela segunda vez, o Ichimujin, que deixou de ser uma dupla para compor um quinteto com violão, violino, piano, bateria e baixo. Yamashita Shunsuke, um dos fundadores do grupo, quer apresentar o país para os demais integrantes, que estão ansiosos para este primeiro concerto internacional.

– Há dois anos fomos pela primeira vez ao Brasil, quando éramos uma dupla, Udaka Yasuhito e eu. Agora somos cinco pessoas e esta será a primeira vez que o novo grupo se apresenta no exterior, sendo o Brasil o primeiro país a ser visitado porque a experiência anterior foi muito boa – contou Yamashita Shunsuke.

Em 2015, Yamashita teve a oportunidade de conhecer a história da imigração japonesa no Brasil em visita ao Museu da Imigração Japonesa, localizado no bairro da Liberdade, em São Paulo. O violonista quer apresentar a emocionante história aos demais músicos:

– Conheci a história da imigração e fiquei muito emocionado. Quero que o restante do grupo também conheça esta história e criem uma relação com o Brasil. No ano que vem será comemorado o aniversário de 110 anos de imigração japonesa no Brasil então quero fazer algo para esta data.

A formação atual do ichimujin é composta por grandes músicos que estão em ascensão no Japão: Yamashita Shunsuke (violão), Torigoe Keisuke (baixo), Shirasu Kon (violino), Nagata George (piano) e Watanabe Yosuke (percussão). O quinteto iniciou a primeira temporada de shows entre os meses de março e junho e foram muito bem recebidos pelo público.

Além de liderar o Ichimujin, Yamashita Shunsuke tem trabalhado ao lado da cantora Ichikawa Yukino, considerada uma grande revelação em 2016.

– No ano passado, Ichikawa Yukino participou pela primeira vez do Kouhaku Utagassen e eu fui o compositor da música que ela apresentou. Este ano ela deve apresentar a sua segunda música deste single lançado no ano passado – explicou o músico.

O Ichimujin fará cinco shows no Brasil a começar pelo Festival da Cultura Japonesa de Salvador, dias 25 e 26 de agosto. Em seguida, o quinteto se apresenta em São Paulo, no Ton Ton Jazz & Music Bar, nos dias 30 e 31 e finaliza a turnê no Festival do Sushi, que será realizado no Parque Maeda, em Itu, no interior de São Paulo, dia 2 de setembro.

Yamashita Shunsuke deixou uma mensagem especial ao público brasileiro:

Eu espero que as pessoas que nos assistiram dois anos atrás lembrem do Ichimujin. Agora que somos cinco integrantes, a música se ampliou muito e estamos colocando a máxima verdade em nossa música. Esse sentimento de todos os membros do grupo é o que queremos transmitir para todos os brasileiros”.

Comentários