Yomitai – Estação Multimídia

Notícias

22.01.19

Chawan Project vai virar documentário via financiamento coletivo. Apoie!

Idealizado pela ceramista Hideko Honma, o Chawan Project 2018 promoveu um ciclo inédito de palestras com profissionais de sua área, e de origem nipônica, para falar sobre técnicas, experiências e conceitos de seus chawan e cerâmicas.

Com apoio do Consulado Geral do Japão em São Paulo, da Fundação Japão e da Japan House SÃO PAULO, participaram deste projeto os artesãos Akinori Nakatani, Kenjiro Ikoma, Kimi Nii, Shugo Izumi e Mitsue Yuba.

Para disseminar o Chawan Project a todos os interessados em arte e cultura, foi criado o projeto no Catarse, plataforma de financiamento coletivo, para a produção de um documentário, incluindo as palestras, a história da cerâmica no Brasil e da influência dos japoneses na cerâmica brasileira.

O investimento para este documentário é de R$ 40 mil, sendo 13% do valor destinado ao Catarse e 87% para as produções do vídeo, que só poderá ser realizado caso a campanha atinja 100% da meta até 16 de fevereiro de 2019.

Para apoiar, o público poderá optar por qualquer quantia e as recompensas estão detalhadas na página do Chawan Project 2018 no Catarse. Basta acessá-lo, clicando aqui.

Confira um resumo das palestras realizadas na Japan House SÃO PAULO: 

Comentários