Yomitai – Estação Multimídia

Notícias

24.09.17

Comemoração pelos 110 anos de imigração japonesa no Brasil inicia com doação da Toyota ao Bunkyo

As comemorações para o aniversário de 110 anos da Imigração Japonesa no Brasil iniciaram no dia 13 de setembro, com a solenidade promovida pela Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social – BUNKYO, em parceria com a Toyota do Brasil.

Na ocasião, a empresa automotiva doou um Toyota Prius, veículo híbrido mais vendido do mundo, para servir de prêmio de uma das rifas de arrecadação de recursos para a realização das festividades em 2018.

A entrega do automóvel foi feita pelo presidente da montadora, Rafael Chang, no Pavilhão Japonês do Parque Ibirapuera, em São Paulo.

– Escolhemos o Pavilhão Japonês como cenário para esta celebração por sua importância histórica no intercâmbio Brasil-Japão. Ao mesmo tempo, sua edificação foi elemento agregador da comunidade nikkei nos primeiros anos pós-guerra, bem como para a fundação do Bunkyo em 1955 – contou a presidente do Bunkyo, Harumi Goia.

O ano de 2018 a Toyota do Brasil também estará em festa. Ano que vem, a primeira unidade fabril da Toyota fora do Japão comemora 60 anos de atividades no país.

– A Toyota tem orgulho de poder contribuir para a comemoração de uma data tão marcante para a comunidade japonesa no Brasil. Posso dizer que hoje estamos celebrando o passado, os 110 anos de imigração, com o olhar voltado para o futuro, com a tecnologia híbrida – disse Rafael Chang, presidente da Toyota do Brasil.

Harumi Goia falou sobre a importância da montadora japonesa para a fundação do Bunkyo:

– Nos preparamos para celebrar os 110 anos da Imigração Japonesa no Brasil e somos brindados com a doação da Toyota, uma empresa que figura entre as fundadoras da nossa entidade. Esperamos, em 2018, comemorar com grande sucesso os 110 anos da imigração e os 60 anos da instalação da Toyota no Brasil.

Para reforçar o compromisso com a comunidade nikkei, a Toyota também estará presente na 21ª edição do Festival do Japão, que acontece no mês de julho.

– Tenham certeza de que a Toyota do Brasil sempre estará presente apoiando a comunidade japonesa nesse país, celebrando o passado e auxiliando no caminho do futuro – finalizou Chang.

Comentários