Yomitai – Estação Multimídia

Notícias

04.05.22

Demon Slayer – Kimetsu no Yaiba ganha adaptação para o teatro nô

O famigerado mangá Demon Slayer – Kimetsu no Yaiba ganhará uma adaptação para o teatro nô, o estilo clássico de teatro profissional japonês, com apresentações marcadas para 26 e 31 de julho, no Teatro Kanze Noh, em Tóquio, e no Teatro Ohtsuki Noh, em Osaka, entre 9 e 11 de dezembro.

De acordo com o jornal japonês, The Mainichi, a peça será dirigida pelo premiado mestre, Bunzo Ohtsuki, considerado um dos nomes mais importantes da categoria, e interpretada por Mansai Nomura, integrante da escola Izumi Kyogen de teatro cômico.

A peça terá como tema algo como “Humanos são demônios e demônios também são humanos, que tecem pensamentos eternos e dançam”, em tradução literal, e contará com Yuichi Ohtsuki, interpretando os papéis do protagonista Tanjiro Kamado e sua irmã mais nova, Nezuko.

O mestre Bunzo fará o papel de Rui, que ocupa a posição de Lower Rank Five, e Mansai Nomura se encarregará de interpretar o antagonista Muzan Kibutsuji. O roteiro ficará por conta de Yuichi Kinoshita, líder da empresa Kinoshita-Kabuki.

A versão de Demon Slayer para o cinema arrecadou cerca de US$ 326 milhões em vendas de bilheteria no Japão e o mangá, disponibilizado no país entre fevereiro de 2016 e maio de 2020, composto por 23 volumes, vendeu mais de 150 milhões de cópias, incluindo versões digitais.

  • Pôster promocional da peça teatral nô de Demon Slayer - Kimetsu no Yaiba (Yoshiharu Gotoge / Shueisha Inc. Office Ohtsuki)

Comentários