Yomitai – Estação Multimídia

Notícias

09.09.19

Editora JBC anuncia lançamento do mangá Akira 4 em encontro com leitores e fãs

Uma das principais referências no mercado de mangás no Brasil, a Editora JBC realizou o Henshin + Pocket, no dia 23 de agosto, em parceria com a Livraria Saraiva do Shopping Center Norte, para apresentar suas novidades aos fãs e leitores, especialmente para anunciar o lançamento do mangá Akira 4, de Katsuhiro Otomo.

O encontro foi comandado por Erika Huang e Heila Lima, respectivamente dos departamentos de arte e marketing da JBC, que revelaram o longo processo que envolveu a produção do Akira 4 no Brasil, até o seu lançamento.

– Uma produção dessa envolve toda a parte de arte e de texto também. O texto envolve não só a tradução, mas a revisão especial, que passa por várias etapas, ou seja, do japonês com o português, somente do português e uma terceira leitura extra, antes da prova da gráfica para a leitura final – explicou Erika Huang.

O clássico Akira, de 1980, marcou a história dos mangás japoneses no Japão e em todo o mundo. O enredo do mangá Akira é ambientado em um cenário pós-apocalíptico da Neo-Tóquio, 30 anos depois da III Guerra Mundial e tem como personagens principais Kaneda e Tetsuo, membros de uma gangue de motoqueiros, que se deparam com o poder sobrenatural de Akira.

A editora JBC lançou, com exclusividade, a primeira edição do mangá em 2017. E uma das principais dificuldades enfrentadas pela editora JBC, nesta produção, foi a de encontrar as cores que representassem fielmente as edições originais japonesas.

– As cores não batiam porque no Japão eles usam cores específicas que não têm aqui. Nosso diretor fez questão de procurar quem poderia importar essas cores e nós encontramos esses revendedores, portanto, agora estamos usando a mesma cor usada no Japão – comemorou Heila Lima.

A editora já trabalha na produção do volume 5 do mangá Akira, com previsão de lançamento para outubro deste ano, e a sexta edição para a CCXP, que ocorrerá em dezembro. Os títulos podem ser encontrados nas lojas online da Amazon, Saraiva e Submarino.

– Acreditamos que antes da Olimpíada, o Akira estará completo no Brasil – completou Lima.

O encontro também serviu para anunciar outros títulos que serão lançados pela JBC, como o mangá A Heróica Lenda de Arslan, Fairy Tail – Blue Mistral, Your Name – Edição Única e o mais aguardado Sakura Card Captor – Clear Card Arc. Confira uma breve sinopse de cada um deles:

A Heroica Lenda de Arslan:

Baseado na novel de Yoshiki Tanaka, o mangá conta com a ilustração de Hiromu Arakawa, autora de Fullmetal Alchemist. A história acompanha as aventuras de Arslan, o jovem príncipe do reino de Pars que após perder sua primeira batalha, busca reaver tudo que lhe é de direito. O mangá está em andamento e conta com 11 volumes atualmente.

Fairy Tail – Blue Mistral:

O spin-off de Fairy Tail acompanha as aventuras inéditas de Wendy e sua companheira felina Charle. Blue Mistral tem os delicados e graciosos traços de Rui Watanabe e é completo em 4 volumes.

Your Name – Edição Única:

A história emocionante que conhecemos de Mitsuha e Taki agora retorna com um formato especial em um volume único, com uma nova arte de capa.

Sakura Card Captor: Clear Card Arc:

Continuação direta da obra Sakura Card Captor, sucesso mundial do grupo CLAMP, Clear Card Arc agora segue a busca pelas novas cartas que misteriosamente começam a surgir. O mangá conta com 6 volumes e está em andamento.

Confira fotos do evento Henshin + Pocket:

  • Mangá Akira 4 é lançado pela Editora JBC (Foto: Yomitai | Estação Multimídia)
  • Editora JBC promove o Henshin + Pocket na Livraria Saraiva (Foto: Yomitai | Estação Multimídia)
  • Encontro com leitores e fãs da Editora JBC (Foto: Yomitai | Estação Multimídia)
  • Henshin + Pocket ocorreu na Livraria Saraiva do Shopping Center Norte (Foto: Yomitai | Estação Multimídia)

Comentários