Yomitai – Estação Multimídia

Notícias

03.08.18

Em São Vicente, autoridades de Okinawa recebem título de cidadãos vicentinos

Para celebrar 40 anos do convênio de cidades-irmãs entre São Vicente e Naha, a prefeita da capital de Okinawa, Mikiko Shiroma, e o presidente da Câmara do mesmo município, Shunei Onaga, receberam título de cidadãos vicentinos nesta quinta-feira, dia 2 de agosto.

Com características parecidas devido ao clima e a população de ambas as cidades, São Vicente e Naha firmaram convênio em agosto de 1978 e, de lá para cá, o vínculo entre as partes se tornou muito forte.

A cerimônia de maior honraria da cidade litorânea ocorreu na Câmara Municipal de São Vicente e contou com as presenças do prefeito Pedro Gouvêa, a presidente do Fundo Social de Solidariedade de São Vicente, Andrea Gouvêa, a professora Lúcia França, o ex-prefeito de São Vicente, Koyu Iha, responsável pela assinatura do convênio com Naha, entre outras autoridades.

Em seu discurso, Mikiko Shiroma descreveu o momento como “memorável”:

– Estou sinceramente feliz com essa parceria, expandindo o círculo de intercâmbio entre as cidades e sinto-me honrada por receber esse título. A partir de agora levarei São Vicente no meu coração – declarou Shiroma.

Onaga também fez questão de agradecer pelo título recebido em São Vicente:

– Com essa condecoração, tenho a pretensão de transmitir ao povo de Naha, que essa é uma visita inesquecível, que fortalece os laços entre as duas cidades. Oro pelo desenvolvimento de São Vicente – disse.

Para Pedro Gouvêa, prefeito de São Vicente, o ato solene foi importante para fortalecer ainda mais os laços com a capital okinawana:

– Tivemos a oportunidade de fazer essa linda homenagem com o título mais importante que podemos oferecer. Isso fortalece ainda mais os laços desse convênio, dessa irmandade entre São Vicente e Naha – finalizou.

Fonte: Prefeitura de São Vicente (http://www.saovicente.sp.gov.br)

Foto: Antonio Ferreira (Seicom/PMXV)

Comentários