Yomitai – Estação Multimídia

Notícias

18.05.22

Exposição sobre yokai celebra a memória do mangaká Shigeru Mizuki

Para celebrar a memória do mangaká japonês, Shigeru Mizuki, que completaria 100 anos em 2022, será realizada uma exposição especial intitulada The yokai of Shigeru Mizuki: Nightly procession of Monsters – This is show the monsters were born, no 52º andar da Roppongi Hills Mori Tower, entre os dias 8 de julho a 4 de setembro, período de verão no Japão.

O artista fez história com a criação de personagens que representam demônios ou seres sobrenaturais assustadores do folclore japonês, chamados de yokai. Mizuki ficou conhecido como o mestre moderno do gênero yokai e é lembrado por suas obras caprichosas e fofas.

Esta será a primeira oportunidade que o público terá para apreciar uma exposição em grande escala das obras de Shigeru Mizuki, que inclui uma grande variedade de monstros, como o personagem Nurikabe, um yokai em forma de parede do famoso mangá Gegege no Kitaro e muitos outros.

A exposição contará com a exibição inédita da literatura yokai de Mizuki, além do livro Gazu Hyakki Yagyo (O desfile noturno ilustrado de cem demônios, na tradução literal em português), do artista de ukiyo-e (tipo de xilogravura e pintura japonesa) da era Edo, Sekien Toriyama, e Yokai Dangi (Um discurso sobre yokai), de Kunio Yanagita, considerado o pai dos estudos sobre o folclore japonês.

Outra atividade que promete chamar a atenção dos visitantes é a experiência yokai, que contará com eventos especiais, como visitas guiadas, oficinas sobre yokai para crianças e muito mais. Os ingressos para a exposição custam 2.200 ienes e podem ser adquiridos de forma antecipada com desconto. Clique aqui para mais informações.

  • Obra de Shigeru Mizuki (Mizuki Productions)
  • Obra de Shigeru Mizuki (Mizuki Productions)
  • Obra de Shigeru Mizuki (Mizuki Productions)
  • Obra de Shigeru Mizuki (Mizuki Productions)
  • Obra de Shigeru Mizuki (Mizuki Productions)
  • Cartaz da exposição de Shigeru Mizuki

Comentários