Yomitai – Estação Multimídia

Notícias

04.04.22

Obra de Hayao Miyazaki tem lançamento previsto para novembro nos EUA

Hayao Miyazaki, um dos maiores nomes da indústria da animação japonesa, terá uma de suas obras publicada, pela primeira vez, nos Estados Unidos. A graphic novel A Jornada de Shuna terá tradução de Alex Dudok de Wit e selo da Macmillan First Second.

De acordo com Mark Siegel, editor e diretor criativo da First Second, o conteúdo da obra incluirá páginas de aquarela feitas pelas próprias mãos de Miyazaki.

Lançado em junho de 1983, o romance foi inspirado no conto folclórico tibetano O príncipe que se tornou um cachorro e foi publicado pela Tokuma Shoten.

A Jornada de Shuna se trata de um mito que fala sobre como um príncipe salvou seu povo roubando cevada do oeste de um rei serpente. A história contém elementos que foram representados nos filmes de Princesa Mononoke e Nausicaa do Vale do Vento.

A obra havia sido planejada para o formato de animação, mas o autor conta que não haviam pessoas dispostas a publicar uma história simples como aquela. No entanto, Miyazaki a transformou em quadrinhos e teve apoio de várias editoras.

Anos depois, em 1987, a história ganhou uma adaptação para radionovela de 60 minutos e foi transmitida pela NHK FM.

O lançamento da versão em inglês de A Jornada de Shuna está previsto para novembro de 2022.

  • Hayao Miyazaki é um dos maiores nomes da indústria da animação (Foto: Divulgação)
  • Capa da versão de A Jornada de Shuna, de Hayao Miyazaki (Foto: Divulgação)
  • Versão original de A Jornada de Shuna foi publicada em 1983 no Japão (Foto: Divulgação)

Comentários