Yomitai – Estação Multimídia

Notícias

16.08.18

Honda traz novidade na aviação executiva para o Brasil

Chega ao Brasil, a aeronave mais rápida, que alcança a maior altitude e que voa silenciosamente, com melhor eficiência em consumo de combustível em sua categoria: o novo HondaJet.

A novidade trazida pela Honda Aircraft estará exposta na 16ª LABACE – Latin American Business Aviation Conference & Exhibition, realizada entre os dias 14 e 16 de agosto, no aeroporto de Congonhas, em São Paulo.

O jato, que é uma nova versão da Honda Aircraft, subsidiária da American Honda Motor Co. Inc., incorpora inovações tecnológicas em design, incluindo a configuração exclusiva OTWEM – Over-The-Wing Engine Mount, ou seja, motores sobre o topo das asas, que melhoram a performance e o consumo de combustível ao reduzir o arrasto aerodinâmico.

Além de reduzir os ruídos na cabine e minimizar o barulho do contato com o solo, o HondaJet é equipado com uma sofisticada cabine de comando em vidro e é a primeira aeronave comercial da Honda, com performance superior, eficiência, qualidade e valor agregado.

Os avanços do jato estão também no planejamento de voo e funções automáticas de estabilidade e proteção, que aumentam a segurança dos usuários e reduzem a carga de trabalho do piloto.

A aeronave, que chegou ao Brasil neste segundo semestre, completa suas primeiras 100 horas de voo pela América do Sul, surpreendendo pilotos pela alta performance, velocidade e tranquilidade durante o percurso aéreo.

Comentários