Yomitai – Estação Multimídia

Notícias

07.02.22

Mangá de Nausicaä do Vale do Vento tem lançamento previsto para 2022!

O mangaká japonês, Hayao Miyazaki, co-fundador do Studio Ghibli, completou 81 anos no dia 5 de janeiro e, para celebrarmos o aniversário de um dos principais nomes da indústria da animação, fui atrás de informações quentinhas sobre a versão brasileira do mangá de Nausicaä do Vale do Vento, que será lançada pela Editora JBC.

A obra foi anunciada no início de 2020 e, com a chegada da pandemia, o andamento do projeto seguiu de forma lenta e cada etapa foi avançando pouco a pouco.

– Já aprovamos as sete capas da coleção completa, então isso já é um bom sinal, mas estamos naquele momento, ou seja, eles aprovaram o papel, agora estão aprovando a impressão – contou Edi Carlos Rodrigues, Gerente de Marketing e Comunicação da Editora JBC.

  • Reprodução: Nausicaä do Vale do Vento

 

[ouça a entrevista completa com Edi Carlos da Editora JBC]

Para que a obra de Miyazaki seja apresentada da forma mais fiel à original, a produção segue rigorosas testes de cores e impressões, que são repassadas para aprovação no Japão.

– No caso de Nausicaä, a impressão é um pantone sépia, uma tinta mais amarronzada, e estamos nesse ponto, mandando os testes de impressão e depois recebemos os feedbacks – complementou Edi Carlos.

Apesar da pandemia ter atrasado o processo de produção de Nausicaä, os fãs de Miyazaki podem se preparar para novidades ainda em 2022:

– Acho que as próximas aprovações começam a ficar mais tranquilas. Esse primeiro ainda está difícil, mas acredito que Nausicaä vem para o segundo semestre de 2022 – concluiu.

Comentários