Yomitai – Estação Multimídia

Notícias

15.06.20

Maringá FM faz homenagem aos 112 anos da imigração japonesa no Brasil

No próximo dia 18, a comunidade japonesa comemora 112 anos de imigração no Brasil e, para prestar homenagem à população nipo-brasileira, a rádio Maringá FM prepara um programa especial, que vai ao ar nesta quinta-feira, às 20 horas, com transmissão pela internet, além do dial em 97,1. 

No programa, a rádio líder de audiência em 108 cidades do interior do Paraná, apresentará fatos marcantes sobre a história da imigração japonesa no Brasil, depoimentos de personalidades nikkeis no país e músicas da cultura pop japonesa, sob coordenação do produtor de eventos, Takao Sato.

– Maringá é um exemplo de preservação dessa cultura. Vamos celebrar tudo isso em um programa muito especial, que vai mesclar história, música e grandes personalidades – contou Sato.

Enquanto o Brasil é o país onde se concentram quase 2 milhões de descendentes de japoneses, o Japão acumula cerca de 200 mil brasileiros, em sua maioria concentrados nas províncias de Aichi, Shizuoka e Mie.

– Os japoneses e seus descendentes contribuíram muito para o desenvolvimento de nossa cidade e representam uma parcela importante de nossa comunidade. Essa história deve ser lembrada e nós como o principal grupo de comunicação da cidade, estamos retribuindo toda essa dedicação com essa homenagem – disse Jany Lima, head de comunicação da Maringá FM.

A homenagem da rádio maringaense tem apoio das principais mídias do segmento, no Brasil, como o portal Yomitai, Jornal Nippak, Nikkey Shimbun, Revista Mundo OK, Portal Oriente-se, Made in Japan, Hashitag, AkibaSpace, Podcast +81 – Código de Área do Japão, Jornal Utiná Press, OrbitalPop, Rádio Nikkey (Toyohashi, Japão), Japão Aqui, Alternativa, além da Maringá e Região Convention & Visitors Bureau e da Tasa Eventos.

Aos que não puderem acompanhar o programa pelos 97,1 FM, será possível acessar a programação pelo site www.maringafm.com.br. Após a transmissão ao vivo, dia 18 de junho, às 20 horas, o programa será transformado em um podcast, que estará disponível nas principais plataformas de streaming de música.

Comentários