Yomitai – Estação Multimídia

Notícias

27.11.18

Novo museu em Odaiba, no Japão, leva o público a uma imersão ao mundo da arte digital

Inaugurado no dia 21 de junho de 2018, o Mori Building Digital Art Museum, localizado em Odaiba, a cerca de 6 quilômetros de Tóquio, no Japão, é uma espécie de mundo à parte, onde os visitantes são convidados a uma imersão nas artes, sem fronteiras.

Mais fácil ver e sentir, mesmo que através de vídeos e fotos, as variadas sensações que o amplo espaço propõe, do que ler uma simples resenha sobre este incrível museu de arte digital.

São 50 obras de arte em um espaço tridimensional de 10.000 m2, com 520 computadores e 470 projetores, que criam um mundo completamente novo e jamais visto antes.

O projeto foi idealizado pelo coletivo de arte teamLab Borderless, um grupo interdisciplinar composto por diversos especialistas, como artistas, programadores, engenheiros, animadores, matemáticos e arquitetos.

A proposta do museu é fazer com que o público crie novas conexões e relacionamento com as pessoas, através das obras de arte, que também se conectam umas às outras e se transformam de acordo com a presença humana.

  • MORI Building DIGITAL ART MUSEUM (Foto: Yomitai)

 

Se Tóquio está em seu roteiro de viagem, anote também este endereço:

Mori Building Digital Art Museum
Odaiba Palette Town, 1-3-8 Aomi, Koto-ku, Tokyo, Japan
Segunda a quinta, das 11 às 19 horas
Sextas e vésperas de feriados, das 11 às 21 horas
Sábados, das 10 às 21 horas
Domingos e feriados, das 10 às 19 horas
O horário pode variar dependendo da época do ano
Fechado toda 2ª e 4ª terças do mês
Ingressos:
Adultos: JPY 3,200
Crianças: JPY 1,000

Comentários