Yomitai – Estação Multimídia

Notícias

07.04.22

O Regresso de Jaspion desperta nostalgia em fãs de tokusatsu

No período de pré-venda de O Regresso de Jaspion, em setembro de 2020, os fãs de quadrinhos e, principalmente, de tokusatsu, colocaram o mangá no topo das vendas da Amazon, o que demonstrou a grande expectativa do público sobre a obra produzida pela Editora JBC, em parceria inédita com a Sato Co. e a Toei Company.

O portal Yomitai teve a honra de receber o mangá na semana passada, o que, com certeza, despertou memórias marcantes e nostálgicas, ao folhear as páginas representadas pelos principais personagens da série japonesa, exibida no Brasil entre o final da década de 80 e início dos anos 90, pela extinta TV Manchete.

A publicação contém capa dura, 192 páginas em papel off-set, sendo 14 delas coloridas, arte e roteiro feitos pelos artistas premiados Michel Borges e Fabio Yabu, respectivamente, edição de Marcelo Del Greco e produção executiva de Edi Carlos Rodrigues.

A história se passa anos depois da batalha de Jaspion contra MacGaren e Satan Goss, portanto, trata-se de uma continuação da saga apresentada na série de TV. O herói precisa retornar ao planeta Terra para enfrentar Kilmaza e acabar com seu plano de ressuscitar os antigos vilões, derrotados no passado.

Além da história em quadrinhos, a obra inclui diversas páginas extras, como uma galeria com o perfil de todos os personagens presentes no mangá, um descritivo sobre cada uma das armas e supermáquinas de Jaspion, um making of da publicação, uma matéria, superinteressante, por sinal, sobre o surgimento de Jaspion e seu sucesso no Brasil, escrita pelo cantor e jornalista Ricardo Cruz e depoimentos especiais de celebridades fãs do herói japonês.

O mangá é extremamente perfeito! Ele faz com que as crianças e pré-adolescentes da década de 90, hoje já adultos e beirando os 40 anos, possam reviver a fase mais leve e divertida da vida, quando uma de suas maiores preocupações era pensar no que se podia esperar do próximo capítulo de seu tokusatsu preferido.

Aos mais jovens, que não puderam vivenciar a experiência de assistir Jaspion na TV aberta, a obra vale muito a pena por toda a sua produção, qualidade de roteiro e arte, produzidas por renomados nomes como Fabio Yabu e Michel Borges, premiados pela trilogia Combo Rangers, também publicada pela JBC, editora que possui um representativo histórico de publicações de sucesso.

Clique aqui para adquirir o seu mangá de O Regresso de Jaspion!

Nova versão de “Come on boy” (Ore ga Seigi da! Jaspion)

Para que a experiência de apreciar as aventuras de Jaspion esteja completa, a música tema de abertura da série ganhou uma nova versão, na voz da cantora japonesa MIC, que esteve no Brasil em 2019 e se apresentou no Festival do Japão.

Com produção da Hyperbackers Labell LLC e arranjos de Renato Iwai e Tenyo Fukaya, a música possui uma levada no estilo R&B, que é uma característica do trabalho realizado pela cantora responsável por interpretar a nova versão, disponível nas plataformas de streaming de áudio.

O canal TokuDoc, de Danilo Modolo, fez uma espécie de documentário sobre esta produção musical, incluindo entrevistas da cantora japonesa MIC, Edi Carlos Rodrigues (Editora JBC) e Renato Iwai (produtor musical). Confira!

Comentários