Yomitai – Estação Multimídia

Notícias

07.05.18

Renato Ishikawa comanda o Hospital Santa Cruz por mais um triênio

Uma gestão composta por dinamismo, pioneirismo e determinação fez com que Renato Ishikawa, atual presidente do Hospital Santa Cruz, conquistasse mais um triênio no comando da instituição, sendo eleito pelo Conselho Deliberativo da instituição.

– Conheço bem a responsabilidade que eu e a diretoria atual assumimos, mas estou bastante otimista que juntos faremos muito mais pelo HSC, por estarmos totalmente comprometidos na continuidade da evolução de nossa instituição – disse Ishikawa, em discurso durante sua posse.

Ishikawa aproveitou a oportunidade para agradecer toda a sua equipe, entre conselheiros, diretores, funcionários e voluntários, pelo apoio dedicado à Sociedade Brasileira e Japonesa de Beneficência Santa Cruz, entidade mantenedora do hospital.

– Sinto uma alegria imensa em estar mais uma vez à frente da diretoria-executiva dessa instituição, que faz parte da história da minha família e de muitas de nossa comunidade, que chegaram ao Brasil, há 110 anos, para viver e prosperar junto com o desenvolvimento deste país – completou o presidente.

Aniversário de 79 anos do HSC

Inaugurado em 1939, o HSC tem como missão atender a comunidade nikkei no Brasil, no âmbito médico-hospitalar, além de acolher e adaptar as sociedades brasileira e japonesa.

– Neste ano, comemoramos o 79º aniversário do Hospital Santa Cruz, no qual tenho a honra de estar desde 2012, liderando com responsabilidade e consciência, sempre zelando por um bem precioso, que é símbolo de união e fraternidade entre esses dois países – afirmou Renato Ishikawa.

Dentre os diferenciais do atendimento do HSC, atualmente considerado referência na cidade de São Paulo, estão o intercâmbio de conhecimento entre profissionais de Brasil e Japão, somado ao avanço tecnológico.

Segundo Renato Ishikawa, os costumes tradicionais e as inovações tecnológicas implantadas no HSC têm origem nos laços mantidos com o Governo Japonês e com a Agência de Cooperação Internacional do Japão (JICA), além das parcerias com multinacionais japonesas, hospitais e as Universidades de Osaka, Tsukuba e Kyushu.

– Renovação é nossa palavra de ordem. Investir em conhecimento científico e em novas tecnologias é primordial para contribuirmos para o bem-estar da sociedade – concluiu Ishikawa.

No próximo dia 11 de maio, o HSP promoverá um evento comemorativo pelos 79 anos do hospital e pelos 110 anos de Imigração Japonesa no Brasil.

Na ocasião, haverá apresentação de um panorama do segmento de saúde no Brasil e o lançamento do livro “Coletânea de Poemas Tanka da Família Imperial do Japão”, com 130 poemas, traduzidos pelos doutores Masato Ninomiya e Sonia Regina Longhi Ninomiya.

Comentários