Yomitai – Estação Multimídia

Notícias

26.03.19

Rumo ao Japão com a Aliança – Parte 1: Japão urbano

A Aliança Cultural Brasil-Japão planejou uma viagem especial ao Japão, entre os dias 1º e 26 de julho de 2019, em parceria com a agência de turismo Alfainter. As reservas deverão ser realizadas até o dia 29 de março de 2019, próxima sexta-feira.

Aos que aderirem à viagem com o grupo da Aliança, terão a oportunidade única de trocar experiências com alunos universitários japoneses, além de conhecer uma variada lista de locais turísticos, entre os roteiros de um Japão URBANO, TRADICIONAL e ACADÊMICO.

O portal Yomitai vai te mostrar por onde você poderá percorrer, caso participe desta incrível viagem à Terra do Sol Nascente, a começar pelo Roteiro ao Japão Urbano.

Sua viagem ao Japão começa pela capital do país: Tóquio. Localizada em Honshu, a maior ilha do Japão. A seguir, vamos conhecer os principais pontos por onde esse tour urbano por Tóquio passará!

Akihabara

  • (Foto: Yomitai | Estação Multimídia)

Akihabara ou, simplesmente, Akiba, o famoso bairro de comércio de eletrônicos de Tóquio. Além de diversas lojas de produtos eletrônicos com facilidade de isenção de impostos para turistas, o local também é muito frequentado pelos chamados “otakus”, os fãs de cultura pop japonesa.

Há muitas lojas relacionadas aos animes e mangás, além de estabelecimentos como maid cafes, em que garçonetes são vestidas de empregadas domésticas e agem como tal. Outra loja muito frequentada no bairro é a Don Quijote, onde é possível encontrar de tudo por um preço baixo.

Shibuya

  • (Foto: Yomitai | Estação Multimídia)

Um dos bairros mais movimentados do mundo, Shibuya é conhecido pelo famoso cruzamento, em frente à saída Hachiko, da estação Shibuya, onde está localizada a estátua de Hachiko, do filme “Sempre ao seu lado”, na versão em português. Esta também é uma grande atração turística do bairro, bastante disputada para tirar fotos.

A história de Hachiko conta que, todos os dias, o cachorro da raça akita esperava pelo seu dono na frente da estação Shibuya. Mesmo após o falecimento do dono, Hachiko continuava aguardando por ele. Nos arredores da estátua do cão é um dos principais pontos de encontros de Tóquio.

O comércio é ponto alto do bairro, onde é possível encontrar tudo o que você necessitar, ou não, comprar. Prédios altos com propagandas em neon, com telas de videogame, o local é muito utilizado em filmagens e fotos para as mais variadas utilidades.

NHK Studio Park

A NHK Broadcasting Center, emissora de rádio e televisão pública do Japão, também está localizada em Shibuya. Os interessados em conhecer a emissora, poderá visitar o NHK Studio Park, e conhecer sua história, as novelas veiculadas, além de comprar lembrancinhas na lojinha oficial.

  • Domo-kun, o mascote da emissora NHK (Foto: Yomitai | Estação Multimídia)
  • Recepção da NHK (Foto: Yomitai | Estação Multimídia)
  • Studio Park da NHK (Foto: Yomitai | Estação Multimídia)

 

Tokyo Skytree

  • (Foto: Yomitai | Estação Multimídia)

A Tokyo Skytree é uma torre de transmissão de TV, localizada em Sumida. É a estrutura mais alta do Japão, com 634 metros, que possui área para compras, restaurante e café, e um aquário para apreciação dos visitantes.

No topo da torre, há duas áreas de onde é possível ter uma linda visão da cidade. A primeira na altura dos 350 metros e a segunda, aos 450. O ingresso comum dá direito a visitação da primeira área de observação da torre e, para acessar o segundo observatório, é necessário adquirir o bilhete adicional. Mas, garanto, vale a pena!

Harajuku

  • (Foto: Yomitai | Estação Multimídia)

Harajuku é o famoso bairro onde se concentram os jovens e estilosos japoneses, que esbanjam informação de moda. Mais especificamente na Takeshita Dori, ou seja, Rua Takeshita, é o local onde se encontram lojas, restaurantes e cafés, o ponto alto para encontro dos teenagers.

Ginza

  • (Foto: Yomitai | Estação Multimídia)

Quer um bairro comercial cheio de luxo em Tóquio? Vá para Ginza! Para se ter uma ideia, abrir um estabelecimento comercial em Ginza é considerado o status máximo para uma marca ou loja de departamentos.

Além de compras, o local oferece variadas formas de entretenimento, como bares, restaurantes e clubes noturnos. Durante a noite, Ginza possui uma das mais belas vistas de luzes neons, estampados nos prédios comerciais, quando os funcionários encerram seus expedientes, após o fechamento das lojas. Rende belas fotos, se você gostar de tirá-las.

E aí, alimentou ainda mais a vontade de conhecer esse país incrível que é o Japão?

Sim ou sim? 😉

Então vamos viajar!

Conheça as condições para adesão ao pacote de viagem da Aliança, acessando o link: http://bit.ly/viagemaojapao

Para efetuar a sua reserva, preencha o formulário: http://bit.ly/fichajapao

日本へ行こう!- Rumo ao Japão com a Aliança
Período da viagem: de 1 a 26 de julho de 2019
Mais informações com a Alfainter: (11) 2187-8989 – Sr. Aldo Sato

Comentários