Yomitai – Estação Multimídia

Notícias

25.05.22

Tokyo Skytree comemora 10º aniversário com grande evento

A Tokyo Skytree comemorou seu 10º aniversário no último domingo, 22, com um evento recheado de atrações preparadas para a data especial, e que atraiu pessoas de diversas localidades. A torre mais alta do Japão está localizada no distrito de Sumida, na região leste de Tóquio.

Entre as ações comemorativas do evento que teve início às 9 da manhã, estava a performance do ator de teatro kabuki, Ebizo Ichikawa, que se apresentou no ponto mais alto da torre. Além disso, foram distribuídas uma versão temática de porta-copos de couro, confeccionadas por oficinas locais, para as 634 primeiras pessoas presentes na fila da Sky Arena, do Shopping Tokyo Solomachi, que começou a ser formada às 6h30.

O público também pôde apreciar uma colaboração da torre com o anime Jojo’s Bizarre Adventure, que também completa 10 anos, em 2022. A exposição pode ser vista até o dia 9 de agosto, nas áreas de observação, Tembo Deck e Tembo Galleria, localizadas a 634 metros de altura da Tokyo Skytree.

A Tokyo Skytree, comandada pela Tobu Railway Co, foi construída a um custo total de 65 bilhões de ienes, e seguiu propostas das principais emissoras japonesas, para que a estrutura fosse capaz de realizar transmissões de TV digital sem interferência de prédios com mais de 200 metros de altura, localizados na capital japonesa.

A abertura pública da Tokyo Skytree iniciou em 22 e maio de 2012 e, desde então, a torre é considerada um dos mais populares pontos turísticos do Japão, ultrapassando a marca de 40 milhões de visitas realizadas até dezembro de 2021. Apesar do número representativo, a pandemia afetou a movimentação da torre, como era de se esperar.

Após o encerramento do ano fiscal de 2020, a administração da Skytree contabilizou 780 mil visitantes, número bem abaixo em comparação com os anos anteriores, que registrou 3,6 milhões, em 2019, e 4,27 milhões, em 2018.

De acordo com a operadora da Skytree, os turistas do exterior representaram 28,9% dos visitantes, em 2019. Apesar do número decrescente, a empresa espera que as visitas voltem à normalidade em breve, já que no ano passado, cerca de 1,04 milhão de pessoas visitaram o local.

  • Tokyo Skytree completou 10 anos de atividades (Foto: Kyodo News)
  • Área de observação da Tokyo Skytree tem colaboração com o anime Jojo's Bizarre Adventure (Foto: Kyodo News)
  • Apresentação de taiko em evento de comemoração dos 10 anos da Tokyo Skytree (Foto: Kyodo News)
  • Tokyo Skytree foi inaugurada em 22 de maio de 2012 (Foto: Kyodo News)

Comentários