Yomitai – Estação Multimídia

Notícias

18.04.22

Vocalista da Gaijin Sentai lança board game de terror e ficção científica

Nordan Manz, vocalista da banda Gaijin Sentai, acaba de lançar o DP6, seu primeiro board game (jogo de tabuleiro), pela Buró de Jogos, editora com mais de 100 títulos publicados no Brasil e que também atua América Latina e Europa.

Com a temática de terror e ficção científica, o jogo foi inspirado em filmes que abordam temas sobre o fundo do mar das décadas de 50, 60 e 70, como o 20 mil léguas submarinas, produzido pelos Estúdios Disney.

Outras referências para a criação de DP6 são os Mitos de Cthulhu de H. P. Lovecraft, abordados em filmes e séries como Lovecraft Country e Evil Dead, além de bandas como Metallica, Black Sabbath e Mercyful Fate.

De acordo com Nordan, o jogo foi criado em uma tarde, quando teve uma inspiração sobre suas mecânicas e começou a desenvolver os primeiros protótipos. Eles foram apresentados em convenções de jogos de tabuleiro realizados em vários estados do Brasil, até que a Buró de Jogos o convidou para lançar a produção.

– Eu sabia que queria fazer um jogo pequeno, rápido e elegante, que tivessem poucas regras, mas muitas possibilidades estratégicas. O jogo é muito divertido e funciona para vários tipos de público – conta Nordan Manz.

[Assista a entrevista com Nordan Manz para o Yomitai]

Em DP6, os participantes têm a missão de resgatar cientistas de uma estação submarina internacional. Após passarem por experiências misteriosas, eles descobrem algo terrível e poderoso. Os jogadores devem usar o dado para decodificar as portas das 5 salas da estação e gerenciar os recursos com sabedoria. Todos terão de correr contra o tempo para alcançar as cápsulas de fuga até a superfície.

O jogo conta com um tabuleiro modular, que permite a mudança da configuração do jogo a cada nova partida, que dura, em média, 20 minutos.

– Minha expectativa sobre o jogo é totalmente positiva. Na verdade, já teve um pré-lançamento no Rio de Janeiro e foi um super sucesso. A procura pelo jogo está muito boa e ele já está disponível em várias lojas e pelo site da Buró de Jogos – finaliza Manz.

  • Nordan Manz lança jogo de tabuleiro 'DP6', pela Buró de Jogos
  • DP6 é um jogo de tabuleiro com temática de terror e ficção científica
  • DP6 é um jogo de tabuleiro com temática de terror e ficção científica
  • DP6 é um jogo de tabuleiro com temática de terror e ficção científica
  • Nordan Manz, vocalista da banda Gaijin Sentai (Foto: Divulgação)

Comentários