Yomitai – Estação Multimídia

Notícias

12.08.19

Yuko Kamakura leva atração brasileira à grande festival de Hamamatsu

Em plena estação mais quente do ano, o Japão está prestes a receber mais uma edição do Gateway Festival – Bentenjima Hamanako Hanabi, popularmente conhecido como Festival do Guaraná, no dia 18 de agosto, em Hamamatsu.

Com realização da New Company e patrocínio do Guaraná Água na Boca, o evento espera um público de 40 mil pessoas para apreciar diversas atrações artísticas, a partir das 17 horas, e com um belo espetáculo de fogos de artifício, o famoso hanabi, para encerrar com uma grande festa.

Uma das apresentações que promete emocionar o público é a da cantora Adriana Mayumi, que prepara um repertório de covers da dupla norte-americana Carpenters, dona de grandes hits como “We’ve only just begun“, “Close to you“, entre outros sucessos, que embalaram a década de 70.

O show de Mayumi conta com a produção artística de Yuko Kamakura, uma das mais conceituadas profissionais nikkeis, desta área, no Brasil, e que possui vasta experiência na realização de espetáculos de artistas japoneses.

Kamakura iniciou sua carreira como produtora no Japan Pop Show, um famoso programa de calouros, em que participavam os imigrantes japoneses e seus descendentes, em uma divertida competição de karaokê na TV aberta.

Como produtora artística, Yuko Kamakura já realizou shows como as cinco edições do Dream Concert, em que os mais talentosos artistas nikkeis do Brasil, se uniam para apresentar o concerto dos sonhos. Além disso, Yuko promoveu grandes espetáculos de artistas japoneses, como o show do saudoso Saijo Hideki (2012), a dupla Ichimujin (2015) e de Yoshida Brothers (2016).

– Sempre sonhei em ser uma ponte entre Brasil e Japão, promovendo esse intercâmbio entre os países e levando o melhor da arte de cá para lá e vice-versa – explicou.

Após anos de trabalho com shows de artistas japoneses no Brasil, esta será a primeira oportunidade em que Yuko apresentará uma artista brasileira ao exigente público japonês.

A escolha de Mayumi para esta primeira experiência com artistas brasileiros no Japão não foi por acaso. Conhecedora do gosto dos japoneses, Yuko Kamakura esteve no Japão, em dezembro do ano passado, quando teve a oportunidade de conhecer os produtores do Gateway Festival e os apresentou o trabalho de Adriana Mayumi, um tributo ao Carpenters, recém-lançado no Brasil e que chamou muita atenção dos organizadores do evento.

– O produtor achou maravilhoso e o Japão adora Carpenters. A partir daí começaram as negociações, mas somente em junho batemos o martelo.

Com os preparativos para o show a todo o vapor, Yuko falou sobre suas expectativas para esta rápida passagem pelo Japão:

– A expectativa, lógico, é que o público japonês goste da artista que eu estou levando e que este projeto seja o primeiro de muitos. Acima de tudo, eu prezo pela qualidade dos artistas com quem eu trabalho e eu posso afirmar que a Adriana Mayumi tem essa condição – afirma a produtora.

Yuko Kamakura afirmou, ainda, que sua intenção é de promover o intercâmbio cultural entre Brasil e Japão, não obrigatoriamente com artistas nikkeis do Brasil.

– O projeto sempre será feito entre Brasil e Japão, mas os artistas não serão obrigatoriamente nikkeis brasileiros. Quero mostrar tudo o que nós temos de bom aqui – finalizou.

  • Adriana Mayumi participará de festival em Hamamatsu (Foto: Divulgação)
  • Yuko Kamakura ao lado de Adriana Mayumi, após show de tributo ao Carpenters (Foto: Divulgação)

Comentários