Yomitai – Estação Multimídia

Vídeos

04.03.22

Bruna Oshiro prepara live para celebrar o Dia do Sanshin

No dia 4 de março é comemorado o Dia do Sanshin em Okinawa. A data foi escolhida por conta da semelhante sonoridade ao pronunciarmos o nome do instrumento e os números 3 e 4, representados pelos kanjis 三 (san) e 四 (shin).

O sanshin é o instrumento de três cordas, que teve origem a partir do sanxian, instrumento chinês, utilizado na época de Ryukyu.

Para celebrarmos esta data, o portal Yomitai conversou com Bruna Oshiro, professora de Ryukyu Minyo, quem compartilhou sua trajetória nos estudos da música popular de Okinawa, além das suas divertidas experiências vividas na ilha, localizada ao sul do Japão.

Você pode conferir a entrevista completa aqui:

Outra novidade para celebrarmos esta data especial, é que Bruna Oshiro fará uma live com música e ilustrações! Trata-se de uma colaboração com Flor Kaneshiro (uchinanchu-argentina, professora e ilustradora) e Miyuki Tamashiro (uchinanchu-peruana e ilustradora).

O trio se conheceu em 2016, quando foram bolsistas e estudaram na Geidai, a Faculdade de Artes de Okinawa, e neste sábado, dia 5 de março às 18 horas, realizarão o primeiro projeto em conjunto.

Ative o lembrete e acompanhe ao vivo!

Comentários