Yomitai – Estação Multimídia

Vídeos

21.02.22

Mori Chazeria oferece experiências únicas para difundir a cultura do chá

A cidade de São Paulo ganhou um novo espaço para os amantes do chá: a Mori Chazeria, inaugurada em agosto de 2021 e que está localizada no bairro do Paraiso, região central da capital paulista.

Em entrevista ao portal Yomitai, Paty Akemi, proprietária da casa, contou que a ideia de abrir o negócio surgiu de uma viagem que fez pela Ásia, em 2018, quando visitou o Japão, a China e a Coreia. Durante quase dois meses, Akemi teve a oportunidade de experienciar atividades como a colheita de uva, aula de culinária, cerimônia do chá, e a participação em uma feira de negócios em Xanghai, na China.

Além das experiências no exterior, outro fator que motivou a iniciativa de difundir a cultura do chá no Brasil, se deu através da leitura de O Livro do Chá, escrito por Okakura Kakuzo, que fala sobre a cerimônia do chá e sua relação com os aspectos da cultura japonesa.

O público que visitar a Mori Chazeria poderá experimentar diversos tipos de bebidas feitas à base de camellia sinensis, a planta que dá origem ao chá verde, preto, oonlong, amarelo, escuro e o branco, como explica Akemi:

– Quando falamos chá, estamos falando da camellia sinensis, a planta do chá. Tudo o que não é da planta camellia sinensis é chamado de infusão como, por exemplo, a camomila, o boldo, o capim-limão.

Na Mori Chazeria também é possível provar comidinhas deliciosas inspiradas na culinária japonesa, como oniguiri, sanduiches, pratos quentes servidos no almoço e sobremesas. Com certeza vale a visita!

Assista a entrevista com Paty Akemi e conheça mais sobre a cultura do chá e outras curiosidades!

Comentários