Yomitai – Estação Multimídia

Eventos

24.05.19

História do kanji e dicas para memorização compõem conteúdo de palestra do CIATE

Aprender um novo idioma é sempre um desafio, e sua compreensão pode complicar um pouco mais quando a grafia é diferente da que costumamos utilizar, em nossa língua nativa.

No caso da língua japonesa, que possui três diferentes tipos de escrita, ou seja, o hiragana, o katakana e o kanji, o nível de dificuldade de memorização está sempre presente.

Se você também passa por isso, inscreva-se para a palestra “História sobre kanji e como memorizar / estudar”, que será ministrada pelos professores José Vanzelli e Marcos Suguiura, no dia 25 de maio, das 15 às 17 horas, no CIATE – Centro de Informação e Apoio ao Trabalhador no Exterior.

A leitura dos chamados kanjis pode variar, conforme sua junção a outros ideogramas. Para facilitar o entendimento de seus variados significados, vale conhecer a história de cada letra japonesa.

Para se ter uma ideia, aqueles que possuem um repertório razoável na escrita do japonês, utilizam cerca de 2.136 ideogramas para produzir conteúdo para TV, jornais, livros, revistas, entre outros.

Inscreva-se agora mesmo!

História sobre kanji e como memorizar / estudar
Palestrantes:
José Vanzelli – Professor de Japonês do CIATE
Marcos Suguiura – Professor de Japonês no Kamae Gakuen
Quando: 25 de maio de 2019, das 15 às 17 horas
Onde: CIATE – Rua São Joaquim, 381 – 1º andar – Liberdade – São Paulo – SP
Inscrições: (11) 3207-9014
Informações: www.ciate.org.br ou www.facebook.com/ciate

Comentários