Yomitai – Estação Multimídia

Notícias

17.03.22

Drive My Car: adaptação da obra de Murakami tem quatro indicações ao Oscar

Temos um grande motivo para acompanhar a premiação do Oscar em 2022! É que o filme Drive My Car, dirigido por Ryusuke Hamaguchi, de 43 anos, recebeu quatro indicações da Academia, sendo elas o de Melhor Filme, Melhor Filme Estrangeiro, Melhor Diretor e Melhor Roteiro Adaptado, o que o torna a obra japonesa mais nomeada na história do Oscar. Fantástico, né?

O filme é uma adaptação da obra de Haruki Murakami, um dos escritores mais reconhecidos do Japão, com roteiro de Yamaguchi e Takamasa Oe. O filme estreia nos cinemas brasileiros nesta quinta-feira, 17 de março, e estará disponível na plataforma de streaming da MUBI Brasil no dia 1º de abril. 

Drive My Car tem 3 horas de duração e conta a história de Yusuke Kafuku (Hidetoshi Nishijima), um diretor de teatro bem-sucedido, que aceita dirigir uma peça no teatro de Hiroshima, após a morte repentina de sua esposa. O teatro contrata a jovem Misaki (Toko Miura) para a função de motorista de Kafuku, o que o desagrada por desconfiar da habilidade da moça de conduzir o volante de seu Saab 900. No decorrer da trama, eles encontram afinidades as quais não imaginavam que poderiam ter.

Em março do ano passado, Hamaguchi foi premiado no Festival de Berlim e levou o Urso de Prata pelo filme de Roda do Destino, que esteve em cartaz nos cinemas brasileiros até fevereiro. Meses mais tarde, em julho, foi eleito o Melhor Roteirista no Festival de Cannes, por Drive My Car.

  • Drive My Car concorre ao Oscar em quatro categorias (Reprodução)
  • Ryusuke Hamaguchi é o diretor de Drive My Car (Foto: Divulgação)
  • Drive My Car concorre ao Oscar em quatro categorias (Reprodução)
  • Drive My Car concorre ao Oscar em quatro categorias (Reprodução)

Comentários