Yomitai – Estação Multimídia

Notícias

21.05.22

Gackt: saúde melhora e cantor pode voltar às atividades até o final de 2022

Depois de anunciar uma pausa na carreira para tratar de sua saúde, o cantor Gackt parece estar se preparando para retornar às atividades de forma moderada e bastante cautelosa. A informação foi divulgada pela empresa que gerencia a carreira do artista, no Japão, Glab Entertainment.

No ano passado, Gackt se sentiu mal devido a uma doença no sistema nervoso, o qual possui desde a infância. Na ocasião, os médicos constataram complicações na disfonia, o que poderia impedir o artista do uso de sua voz.

O cantor está sendo acompanhado pela equipe do Kyoshu Saisei Iryou Center Hojin Kougekai Syucell Clinic. De acordo com a clínica, a partir do início de seu tratamento, Gackt passou a melhorar sua forma física e, por isso, a equipe médica decidiu avaliou a possibilidade de retomar as atividades até o final deste ano, de forma gradativa.

O diagnóstico médico do cantor apresenta disfunção hepática e respiratória, acompanhada de depressão imunológica e anormalidades autoimunes, além de febre, dor, diminuição da função das cordas vocais, entre outras informações.

Com o tratamento, Gackt apresentou melhora na disfonia, porém, seu eczema e alopecia avançaram por conta da imunodeficiência causada por sua doença no sistema nervoso. Para isso, o artista tem realizado tratamentos com terapia e reabilitação de células-tronco.

Gackt nasceu no dia 4 de julho de 1973, na ilha de Okinawa, e iniciou a carreira artística em 1995, com o Malice Mizer, uma das primeiras bandas de visual kei, movimento musical com ênfase na estética, surgida da década de 1980, no Japão,  ao lado de X Japan e Luna Sea e, em 1999, passou a seguir carreira solo.

Comentários