Yomitai – Estação Multimídia

Notícias

22.04.22

Masayuki Suzuki faz sucesso como cantor de anisongs

O cantor japonês Masayuki Suzuki tem atingido grande repercussão na mídia por suas produções musicais românticas para o anime de Kaguya-sama: Love is war, lançada em 2019. Desde a estreia da série, Suzuki interpretou o tema de abertura da animação das três temporadas.

Considerado o King of Love Songs (rei das canções de amor), o artista lançou o clipe de Giri Giri, tema da terceira temporada do anime, que conta com a participação de Suu, de Silent Siren, banda japonesa composta por diversas modelos, formada em 2010.

Em menos de uma semana de seu lançamento no Youtube, o clipe de Giri Giri atingiu mais de 1 milhão de visualizações, confirmando o sucesso da música que já se tornou uma febre entre os apreciadores da série japonesa.

O clipe de abertura da atual temporada foi lançado em 8 de abril, data em que a série foi disponibilizada para o público, e já atingiu mais de 2 milhões de visualizações na plataforma de vídeos. O cantor japonês também interpretou os temas de abertura da animação da 1ª e 2ª temporadas, com Love Dramatic, ao lado da cantora Rikka Ihara, e Daddy! Daddy Go! com participação de Airi Suzuki, respectivamente.

Kaguya-sama: Love is war é uma adaptação do mangá, que também inspirou a criação de um filme live action, lançado em 2019. O anime conta a história de Kaguya Shinomiya e Miyuki Shirogane, que fazem parte da elite do conselho estudantil da Academia Shuchiin.

Os personagens se apaixonam, porém, o orgulho do casal de amigos impede que eles se aproximem de forma romântica. Diariamente, Kaguya e Miyuki criam planos para forçar que o outro confesse seus sentimentos. O grande mistério que envolve a trama, é saber quem irá vencer o orgulho e se declarar primeiro, tornando-se o perdedor na competição do amor.

Autor das trilhas sonoras de sucesso da animação, Masayuki Suzuki nasceu em 22 de setembro de 1956 e começou sua carreira artística em 1975, quando formou o grupo Rats & Star, anteriormente chamada de Chanels, ao lado de Masahi Tashiro e Nobuyoshi Kuwano.

Em 1980 a banda lançava seu primeiro single intitulado Runaway, um verdadeiro hit dançante, que inclui instrumentos de sopro, coro de vozes femininas e masculinas, característicos de sucessos da década de 70. A banda se desfez em 1996 e, a partir de então, Suzuki iniciou sua carreira solo.

Confira o clipe de Giri Giri, de Masayuki Sukuki feat. Suu:

Comentários