Yomitai – Estação Multimídia

Notícias

06.03.20

Pavilhão Japonês recebe evento imperdível com projeção mapeada e taiko

A Fundação Japão, em parceria com a Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social – BUNKYO, promovem o Japão Digital – Projeção Mapeada nos dias 7, 8, 13, 14 e 15 de março de 2020, no Pavilhão Japonês, localizado no Parque Ibirapuera, em São Paulo.

Além da Olimpíada de Tóquio, o ano de 2020 também carrega uma grande importância às instituições promotoras do evento, como os aniversários de 45 anos da Fundação Japão no Brasil e de 65 anos do Bunkyo.

– A Fundação Japão foi fundada em 1972 e está presente em 25 países, com intuito de organizar apresentações, expressões da arte japonesa, disseminação do estudo do idioma japonês e as pesquisas sobre o Japão – contou Masaru Susaki – Diretor Geral da Fundação Japão em São Paulo.

Já o Pavilhão Japonês completou 65 anos em 2019 e está localizado às margens do lago do Parque Ibirapuera. A construção foi realizada em conjunto com o governo japonês e, desde 1955, é mantida pelo Bunkyo e tem como principal característica a arquitetura feita com materiais e técnicas tradicionais japoneses, com referência ao Palácio Katsura, a antiga residência da Família Imperial, em Kyoto.

– O Pavilhão Japonês foi um incentivo para que surgisse o Bunkyo. Aqui foi realizada a primeira cerimônia do chá, com um grão mestre japonês, e neste mesmo local, teremos uma apresentação digital, de alta tecnologia, portanto, é a tradição aliada com o futuro, através da tecnologia – exaltou Claudio Kurita, Presidente da Comissão de Administração do Pavilhão Japonês.

A projeção mapeada ficará por conta da empresa japonesa Visual Beats que, além de realizar apresentações em museus, templos e festas japoneses, também esteve presente na Indonésia, Tailândia e China, além de já ter trabalhado projetos com grandes empresas como a Starbucks.

– Vamos usar toda a nossa força e dedicação para a projeção mapeada no Pavilhão Japonês, com apresentação ao vivo e interatividade. Vamos mostrar tudo o que temos e espero que aproveitem ao máximo – disse Takashi Isoda, presidente da Visual Beats.

O evento contará com a participação do grupo de taiko, Wadaiko Sho, formado pelo musico terapeuta Setsuo Kinoshita e pela socióloga Mitsue Iwamoto. Todos os dias, os tocadores farão duas apresentações em conjunto com as projeções mapeadas, às 19h e às 20h, oferecendo ao público, um impressionante e imperdível espetáculo.

Japão Digital – Projeção Mapeada
Quando: dias 7, 8, 13, 14 e 15 de março de 2020
Horário: 18h30 às 21 horas
Onde: Pavilhão Japonês no Parque Ibirapuera
Endereço: Av. Pedro Álvares Cabral, s/n – entrada pelos portões 3 e 10 – São Paulo – SP
Ingressos: R$ 15,00 inteira, R$ 7,50 meia entrada
Venda online: https://www.sympla.com.br/bunkyo

Comentários