Yomitai – Estação Multimídia

Notícias

16.05.22

Playstation 5 pode ganhar nova atualização no Japão

O Playstation 5 acaba de receber nova certificação de design do Ministério de Assuntos Internos e Comunicações do Japão, o que garante a conformidade de equipamentos de comunicação por rádio com os padrões técnicos necessários para o produto.

Em maio de 2021, surgiram rumores de que, no ano seguinte, a Sony iniciaria a produção de um redesenho do PS5, com uma nova CPU semi-personalizada de 6nm da AMD.

O fato de o modelo do console lançado no ano passado estar focado em componentes e não apresentar alterações externas significativas, pode ser o motivo da atualização da série CFI-1200 do PS5.

Ainda no ano passado, Hiroki Totoki, CFO da Sony, afirmou que a empresa estava considerando diversas soluções para lidar com a escassez global de componentes de hardware e que, para combater este fato, a empresa promoveu mudanças de fornecedores, no design, entre outras.

Na semana passada, a Sony anunciou que não foi possível bater a meta inicial de 14,8 milhões de vendas de consoles, conquistando 11,5 milhões de PS5 vendidos. De acordo com a empresa japonesa, o motivo se deu pela escassez de peças.

Mesmo assim, a companhia espera fechar o atual ano fiscal, em março de 2023, com vendas significativas de consoles PS5, em cerca de 18 milhões de unidades, já que a demanda é maior que o número estipulado como meta a ser atingida até o ano que vem.

Comentários