Yomitai – Estação Multimídia

Eventos

30.07.19

Banda HY vem ao Brasil para único show em São Paulo. Adquira seu ingresso!

Os fãs do quinteto HY, uma das maiores bandas japonesas da atualidade, já podem avisar os amigos e familiares, que os ingressos para o show único  do grupo, marcado para o dia 8 de novembro no Bunkyo, em São Paulo, já estão à venda pela internet.

Com realização da ZAI LIVE PRODUÇÕES, o espetáculo promete grandes surpresas para o público brasileiro, com repertório especial e a participação de convidados que, juntos, pretendem comover a plateia, em um evento histórico.

Para a apresentação no Brasil, os provincianos de Okinawa, mais especificamente da cidade de Higashi Yakena, que dá nome ao HY, prepararam um setlist especial, com hits dos quase 20 anos de carreira e canções de “Rainbow”, o mais recente álbum, lançado em junho deste ano.

Sobre o HY

Formado em 2000, o grupo é composto por cinco amigos de infância, Yuuhei Miyazato, Shun Naka, Shinsuke Kyoda, e Izumi Nakasone, que resolveram mesclar as singularidades e tradições das músicas de Okinawa, com instrumentos modernos. O álbum de estreia, “Departure”, lançado em 2001, logo caiu no gosto dos okinawanos.

Dois anos depois, o segundo trabalho da banda, “Story Street”, estreou na parada Oricon, o ranking das músicas mais populares do Japão, e permaneceu no topo da parada durante quatro semanas consecutivas, na categoria Indies Artists Record.

Em pouco tempo, HY já havia conquistado o público japonês, que esgotou os ingressos da turnê nacional, que passou pelas 47 províncias do Japão, logo que foram disponibilizados para venda, totalizando um público de mais de 88 mil pessoas.

Com quase 20 anos de estrada, a banda já se apresentou em grandes casas de espetáculos do Japão, como o Nippon Budokan, o Osaka-jo Hall e outros, e realizou, em 2006, uma turnê internacional, que passou pelo Canadá e pelas sete maiores cidades dos Estados Unidos.

No Brasil, as músicas que resgatam as tradições de Okinawa despertam grande atenção dos nipo-brasileiros. Em especial, a música Toki wo Koe, intensamente difundida pelo grupo de taikô Ryukyu Koku Matsuri Daiko, em suas apresentações nos festivais de cultura japonesa.

Os ingressos, que variam entre R$ 170 e R$ 700, já estão à venda através do site oficial do show HY – Live In Brazil: www.showhybrasil.com.br.

HY Live in Brazil
Quando: 8 de novembro de 20119, às 20 horas
Onde: Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e Assistência Social – Bunkyo
Endereço: Rua São Joaquim, 381 – Liberdade – São Paulo – SP
Mais informações: www.showhybrasil.com.br

Comentários