Yomitai – Estação Multimídia

Eventos

03.12.17

Fábio Caramuru mescla piano e sons da fauna brasileira em apresentação no Centro Cultural Aliança

O pianista Fábio Caramuru fará apresentação inédita no Centro Cultural Aliança, em Pinheiros, no dia 9 de dezembro, pontualmente ao meio dia.

Com formação erudita, Caramuru foi o último aluno brasileiro de Magda Tagliaferro, em Paris, e é mestre pela Escola de Comunicação e Artes da USP.

Nos últimos anos, o artista tem ganhado destaque com a divisa do erudito e o popular em suas apresentações, inclusive de obras de Tom Jobim.
Entre os principais lançamentos do pianista, está o “Piano: Tom Jobim por Fábio Caramuru”, um álbum duplo com 28 faixas, além do projeto “Brasil em Dois Pianos”, em parceria com o pianista e arranjador Marco Bernardo.

Recentemente, em 2016, Fábio Caramuru lançou o videoclipe da música “Cigarra” e seu mais novo projeto intitulado “EcoMúsica”, em que suas composições dialogam com trinados de pássaros e sons de insetos, um tributo lírico-musical à fauna brasileira.

O CD “EcoMúsica | Conversas de um piano com a fauna brasileira” foi lançado em setembro do mesmo ano, pelo conceituado selo japonês Flau – flau.jp, com distribuição na Ásia, Europa e América do Norte.

A tamanha repercussão fez com que Caramuru agendasse uma série de concertos, em diversas cidades do Japão, através do selo Flau. As apresentações ocorreram entre abril e maio de 2017.

Após a experiência no Japão, Fábio Caramuru iniciou um novo projeto chamado “EcoMúsica: Birds in Japan”, em que suas composições dialogam com pássaros do Japão. O álbum tem previsão de lançamento para 2018, ano em que se comemora os 110 anos da Imigração Japonesa no Brasil.

No Centro Cultural Aliança, o músico apresenta algumas peças do CD “EcoMúsica”, com um recital acompanhado de projeção de imagens dos pássaros brasileiros.

O público terá a oportunidade de conhecer as experiências de Fábio Caramuru, durante sua estada no Japão, suas impressões sobre as comunidades brasileiras que visitou por lá e de adquirir o CD “EcoMúsica | Conversas de um piano com a fauna brasileira”, que será vendido no local por R$ 30,00.

Para saber mais sobre Fábio Caramuru, acesse o site oficial do pianista: www.fabiocaramuru.com.br

Concerto de Fábio Caramuru – EcoMúsica
Quando: dia 9 de dezembro, sábado, às 12 horas (pontualmente)
Onde: Centro Cultural Aliança – Rua Dep. Lacerda Franco, 328 – Pinheiros (próximo ao metrô Faria Lima)
Inscrições: pinheiros@aliancacultural.org.br ou (11) 3031-5550
Entrada gratuita

Comentários