Yomitai – Estação Multimídia

Eventos

17.05.18

Vila Madalena recebe espetáculo Fukurasha – Danças e Canções de Okinawa

A Tamagusukuryu Senjukai – Saito Satoru Ryubu Dojo apresenta o espetáculo Fukurasha – Danças e Canções de Okinawa, para celebrar os 110 anos de imigração japonesa no Brasil, no dia 26 de maio, no Centro Cultural Rio Verde, localizado na Vila Madalena, em São Paulo.

O evento contará com a participação especial da cantora de música folclórica okinawana, Bruna Oshiro, e terá duas sessões: às 15 e às 19 horas, com duração de 90 minutos cada.

O show tem como objetivo transmitir a riqueza das danças de Okinawa, com o verdadeiro sentimento uchinanchu, para o público brasileiro e, também, contribuir com a preservação das artes okinawanas.

Composto apenas por dançarinos homens, o elenco apresentará danças tradicionais e populares do Ryuyu Buyo, para mostrar a evolução dos bailados de Okinawa, desde o Reino de Ryukyu, período em que foram desenvolvidas as danças clássicas para entretenimento das solenidades oficiais.

A atração será realizada em bairro boêmio, onde há, inclusive, grande concentração de ateliês e exposições artísticas. O Centro Cultural Rio Verde, em específico, é um espaço para experimentação de artes, com infraestrutura para shows e eventos para novos talentos e artistas consagrados.

Fukurasha – Danças e Canções de Okinawa
Quando: 26 de maio (sábado)
1ª sessão: 15 horas
2ª sessão: 19 horas
Onde: Centro Cultural Rio Verde – Rua Belmiro Braga, 119 – Vila Madalena – São Paulo – SP
Ingressos: R$ 80,00 (inteira) e R$ 40,00 (meia-entrada)
Vendas online: Sympla

Comentários